Push to Cast

Notícias sobre kart e automobilismo

Stock Car: CAR Racing compra parte da KTF Sports

A Stock Car Pro Series, principal campeonato do automobilismo nacional, terá mais duas equipes: a CAR Racing KTF e a CAR Racing Sterling
Enzo Bortoleto e Leonardo Reis - Pedro Albertoni

Foto: Pedro Albertoni

Tradicional equipe, que começou sua história no kart nacional, terá quatro carros na Stock Car Pro Series

A temporada 2025 da Stock Car Pro Series vem com novidades além da estreia dos modelos SUV Chevrolet Tracker, Toyota Corolla Cross e do retorno da Mitsubishi, com o seu Eclipse Cross. Novas equipes também estarão no grid esse ano, e uma delas é a CAR Racing Team.

Sua chegada à principal categoria do automobilismo nacional ocorre após a compra de parte da KTF Sports, anunciada nesta quarta-feira, pela CAR Racing. Esta começou sua trajetória no kartismo nacional, e expandiu suas operações para a Turismo Nacional em 2024.

Neste ano, a equipe será a maior da categoria, com seis carros no grid da Stock Car Pro Series.

Conforme Enzo Bortoleto, a KTF foi fundada em 2018 para que ele pudesse competir na Stock Light. Um ano depois, se tornou chefe da equipe, a transformando em uma das maiores do automobilismo nacional – incluindo vitórias na Império Endurance Brasil, título da GT Series Cup na categoria GT3 e implantação da Banco BRB F4 Brasil.

“Estruturamos ao longo desse tempo um time coeso, forte e que, certamente, está pronto para lutar pelos títulos também nessa nova fase da Stock Car”, analisa Bortoleto, irmão do piloto da Sauber de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto. “A vinda do Leandro Reis como novo sócio e gestor da equipe irá agregar a grande experiência gerencial que ele tem, juntamente com sua expertise nas competições”, complementa ele, que continuará como sócio da equipe.

CAR Racing na Stock Car Pro Series

Para esta temporada, a CAR Racing disputará a Stock Car Pro Series com dois times distintos: CAR Racing KTF e CAR Racing Sterling. Esta última terá patrocínio máster e naming rights da Sterling, empresa especializada em consultoria tributária e também investidora da equipe.

Diferente do que aconteceu nos anos anteriores, serão dois grupos de engenharia que ficarão responsáveis pelos quatro carros. Roberto Streit, ex-piloto e engenheiro com passagens em diversas categorias do automobilismo, ficará responsável pelo departamento de performance do time.

Por sua vez, Pedro Moisés, também engenheiro com experiência nacional e internacional, será o responsável pelo departamento de montagem e desenvolvimento dos carros. Ao todo o time de engenharia da CAR Racing contará com sete profissionais.

Leandro Reis, novo CEO da equipe, está animado com os desafios que tem pela frente. “Chego com o objetivo de darmos mais um importante passo na história em busca de nosso primeiro título na Stock Pro Series”, ressalta.

Segundo ele, os pilotos da categoria serão anunciados ainda nesta semana. Já na GT Series Cup, o piloto Alexandre Auler permanece no time, onde defenderá o título de 2024 na categoria GT3.

Com informações da Assessoria de Imprensa