Pedro Campos disputa IAME Warrior Final neste fim de semana
Brasileiro da equipe CRG compete na categoria X30 Mini e busca, pelo menos, subir ao pódio em Zuera, na Espanha
O kartista Pedro Campos (Equipe: CRG/Patrocínios: Trader Pro, XM Global, Sparco e Sarzedo) chega ao Kartódromo Internacional de Zuera, na Espanha, embalado pelo desempenho demonstrado no último Rotax Max Challeng Grand Finals, disputado na Itália, quando conquistou a pole position na Rotax Mini Max. Agora, em solo espanhol, o desafio é outro: o IAME Warrior Final.
A competição estava prevista para o início deste mês em Valência, mas foi adiado devido à tragédia que atingiu a cidade espanhola. Mesmo com a mudança, Pedro Campos segue com boas expectativas na competição. “Tivemos dois dias de treinos extras na semana passada em Zuera, que ajudaram o Pedro a se ambientar à pista e aos motores, nunca usados por ele antes”, conta Weldes Campos, pai do piloto mineiro.
O kartista começou com resultados tímidos na competição, marcando um 14º e um 21º lugares na categoria X30 Mini. Mas, na tomada de tempo, fechou na terceira posição diante de 95 inscritos. “A tomada de tempos foi muito boa e nos deixou bastante animados para a sequência do campeonato”, analisa Weldes.
A X30 Mini conta com pilotos entre 9 (idade de Pedro) e 13 anos. Dentre os principais concorrentes, estão o atual campeão mundial da categoria Rotax Mini Max, o tcheco Zdenek Babicek, e o italiano Nicolo Perico – que ficaram atrás do brasileiro na tomada de tempos.
“Ainda há muito pela frente para chegarmos ao objetivo principal, que é o título ou um lugar no pódio. Esse talvez seja o grid mais difícil que o Pedro vai enfrentar em sua carreira (até agora), mas estamos muito otimistas”, emenda.
Pedro Campos compete com um chassi Kali Kart, fabricando pela CRG, e é atendido pelo mecânico Alex Alba, que o acompanha desde sua chegada à equipe da fabricante italiana CRG.
Com informações da Assessoria de Imprensa