Mundial de Kart: Dois kartistas planejam próximos passos
Matheus Morgatto e Miguel Costa se despediram do kartismo após o Campeonato Mundial KZ, disputado em Portugal
O domingo (13) foi de sentimentos de despedida para dois brasileiros que competiram o Campeonato Mundial de Kart KZ, no Kartódromo de Portimão, em Portugal. Matheus Morgatto conquistou o vice-campeonato na categoria KZ. Miguel Costa fechou a competição no 16º lugar pela categoria KZ2. O que eles têm em comum? Ambos pensam em mudar de modalidade na próxima temporada.
“Vamos ver o que 2025 nos reserva. Acho que, com os grandes resultados na elite do kart mundial, agora vamos em busca de apoio para iniciar um novo passo em minha carreira, com carros de competição”, completou o piloto, após a conquista de mais um pódio em Mundiais.
Morgatto foi o quarto melhor de sua bateria na tomada de tempos. Sempre largando da terceira fila nas baterias classificatórias, esteve entre os mais velozes, vencendo uma das disputas e ficando com a segunda colocação em outras duas oportunidades. Na pré-final, uma nova vitória.
Na decisão do campeonato, Morgatto tomou a segunda posição e pressionou o primeiro colocado nas últimas cinco voltas, terminando com o vice-campeonato mundial de kart KZ2, apenas dois décimos distante do vencedor. O piloto destacou a performance positiva apresentada ao longo de toda a competição no kartódromo português.
Quem também pensa em carros de competição é Miguel Costa, mas, antes disso, o foco esteve no Mundial. Correndo com um kart chassi Parolin, garantiu a sétima posição de seu grupo na tomada de tempos e demonstrou bons desempenhos na maior parte das baterias classificatórias, figurando no top-10 e tendo um sexto lugar como melhor resultado.
“Na final, iniciei em 19º lugar, fiz uma ótima largada, mas acabei atingido por um adversário. Com três bandeiras amarelas, me recuperei até o 16º lugar”, contou. “E assim a minha carreira no kart acabou. É difícil acreditar pois estou pilotando e correndo ao redor do mundo, e comecei com isso com apenas três anos de idade. Tenho tantas pessoas para agradecer e sei que todos tiveram um papel essencial na minha vida” completou o piloto.
Enquanto Morgatto define qual o próximo passo, Costa já tem algo em mente: sua transição para os fórmulas. Entretanto, a categoria ainda está indefinida.
Com informações das Assessorias de Imprensa