Stock Series: Ibiapina conquista pódio no Velopark

Piloto subiu ao pódio da segunda prova, pela classe Rookie, destinada aos estreantes da temporada, no menor traçado do calendário

Alfredinho Ibiapina na Stock Series - Carsten Horst
Ibiapina terminou a corrida 2 na terceira posição da classe Rookie (Foto: Carsten Horst)

A quinta etapa da Stock Series foi um grande desafio para Alfredinho Ibiapina (Equipe: W2 Pro GP 2/Patrocínio: Liderança Serviços e Mêntore Bank). Disputada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), o piloto teve de superar as dificuldades de competir no menor traçado do calendário e com poucos pontos de ultrapassagens. Mesmo assim, conquistou um pódio no fim de semana, pela classe Rookie.

Mesmo com tudo isso, Ibiapina teve bastante disputas e conseguiu alcançar o pódio na corrida 2, ao conquistar o segundo lugar na divisão destinada pilotos estreantes na categoria – e o quinto lugar na geral.

O grande ponto foi a variação do clima no autódromo gaúcho: treinos com pista seca, classificação com chuva e corrida com traçado em um misto de seco com molhado. “Com estas condições eu demorei um pouco para me adaptar ao traçado que eu ainda não conhecia. Mas o carro estava bom”, avalia.

Na primeira prova, estava na quinta posição quando teve que cumprir um drive thru, caindo para o final do grid. Como resultado, terminou a primeira prova uma volta atrás do líder. Na corrida 2 o piloto conseguiu uma boa recuperação que o levou ao pódio.

Já na última corrida do fim de semana, um erro comprometeu todos os seus planos. “Eu estava rápido, mas cometi o erro de não ter feito a ultrapassagem no segundo colocado logo no início da prova para tentar ganhar vantagem de tempo em relação ao pelotão que vinha logo atrás”, confessou o piloto, encerrando na sexta posição geral e na quarta na Rookie.

A próxima e última etapa da Stock Series está marcada para os dias 14 e 15 de dezembro, em Interlagos, na capital paulista. Até lá, Ibiapina aproveitará para competir nos campeonatos Europeu, Mundial e Brasileiro de Kart na categoria KZ Shifter. “Vou usar o kart para manter o ritmo de corrida”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *