Pilotos vão ao Paladino com um único objetivo: vencer
Copa Brasil de Kart reúne 302 pilotos em 23 categorias nas duas semanas de evento no kartódromo paraibano
Antes de sentar em seus karts e acelerar para os treinos 1 e 2 da Copa Brasil de Kart, pilotos de diversas partes do país – e de alguns outros países – se prepararam para esta que é considerada a segunda maior competição do kartismo nacional. Entre hoje (18) e domingo, os pilotos do Grupo 1 buscam o título em suas categorias no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB). A partir da próxima semana, será a vez dos competidores do Grupo 2.
Ao todo, são 302 inscritos divididos em 23 categorias nestas quase duas semanas de competição. Entre eles, está o pernambucano Bernardo Leal (Júnior Menor / Patrocinadores: Onlog – Logística e Rastreamento, Autovel, Multifácil, Circuito Internacional Paladino). O piloto se recuperou de uma lesão nas costelas, após “dar lugar” ao seu irmão, Xandinho Leal, no Campeonato do Nordeste e no Open do certame nacional.
“Estou fazendo um tratamento intensivo para me recuperar dessa lesão nas costelas. Foi uma pena ficar fora do Campeonato do Nordeste, mas foi para um bem maior. Quero muito conquistar o título e repetir a sensação que tive quando fui campeão em Londrina”, falou Leal.
Outro confirmado é Joaquim Medeiros (Mirim / Equipe GTM Racing e Marquinhos Performance / Patrocinadores: Escola Alphabetz, Valor Investimentos, Audi Center Vitória e Jump Trampolim Park). O capixaba já está há duas semanas na Paraíba, e conquistou a sexta colocação no evento preparatório da Copa Brasil.
“Foram dias de muito trabalho na pista do Paladino. Consegui fazer uma boa prova no Open, mas não deu pódio. Então, estou confiante de conseguir um bom resultado na Copa Brasil, se Deus quiser”, disse Medeiros.
Assim como os outros colegas, Francisco Rocha (Equipe Car Racing)também está em busca de uma boa performance no traçado de Conde. Inscrito nas categorias OK Júnior FIA e na Júnior Menor, tem os olhos voltados para nas duas – mesmo que a primeira dê uma vaga para a final da Regional Cup de Kart, que ocorre no mesmo Paladino, de 29 a 31 de julho.
“São duas competições muito importantes para mim. Não tenho como escolher em qual vou me empenhar mais. Quero entrar na pista e dar meu máximo para conseguir conquistar esses dois objetivos junto com minha equipe”, sentenciou.
Quem também busca um lugar na final da Regional Cup é Guilherme Busato (OK Júnior FIA e Júnior Menor / Equipe Kosta Racing / Patrocinadores: Shift Car e 7Place Veículos). Deseja essa vaga para fazer o que normalmente faz no kartismo nacional: competir ao lado do irmão gêmeo Rafael.
“Não pude estar aqui na semana passada, mas acompanhei de longe as provas do Open da Copa Brasil e do Campeonato do Nordeste. Sei das dificuldades que vamos enfrentar aqui, mas se Deus quiser vamos conseguir nossos objetivos”, contou Guilherme. Rafael seguiu na mesma linha: “Meu irmão ainda quer a vaga para a final da Regional Cup e eu vou disputar a OK Júnior esta semana e a Júnior na semana que vem. Espero conseguir um bom resultado.”
Outros irmãos prontos para esse desafio são Matias (Cadete) e Murilo Dominguez (Mirim), ambos patrocinados por FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão. Os dois vão para a pista com ótimos resultados conquistados no último fim de semana – Murilo foi campeão do Open e Matias vice da sua categoria, além de terceiro na Mini 2T – retrospecto que querem manter.
“Teremos dois dias de muito trabalho nos treinos para chegarmos ao melhor acerto possível dos equipamentos, mas estamos otimistas em podermos disputar o título”, disse Rodrigo Dominguez, pai dos pilotos.
Por fim, Felipe Sanches (Júnior Menor / Patrocinadores: Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados, Andrea Sanches Semijoias e Fazenda Pôr do Sol) quer aproveitar a boa adaptação no Circuito Internacional Paladino para levar mais uma taça para a casa.
“Em toda competição, todos querem vencer. Eu não sou diferente. Eu e minha equipe estamos focados no nosso objetivo e espero que, no final, a gente possa comemorar”, comentou o biriguiense.
Com informações das Assessorias de Imprensa