Costa esquece problemas e foca no Champions of the Future

Piloto brasileiro não avançou à final da categoria KZ2 no Campeonato Europeu de Kart, realizado no último fim de semana

Kartista Miguel Costa - SportinPhoto
Problema no acelerador, descoberto na volta de apresentação da pré-final, prejudicou os planos do brasileiro da Parolin (Foto: SportinPhoto)

O brasileiro Miguel Costa já deixou para trás os problemas na abertura do Campeonato Europeu de Kart KZ e já se prepara para o novo desafio. Piloto oficial da Parolin, fabricante italiana de chassi, ele estará em Kristianstad (Suécia) para competir na quarta etapa do Champions of the Future, entre os dias 17 e 20 de julho.

Sobre a participação no certame das categorias KZ, no kartódromo Motorland Aragón (Espanha), Costa teve um período de adaptação. Mesmo com o melhor equipamento para a divisão KZ2, teve problema nos pneus. Ao mesmo tempo, teve uma punição na primeira bateria e terminou em 23º. Mesmo assim, conseguiu avançar para a pré-final.

Entretanto, nesta fase, tudo foi por água abaixo. Ao sair para a volta de apresentação, notou um problema no acelerador. Um erro que o obrigou a ir aos boxes, fazer o reparo e largar dos boxes. “Fui aos boxes, a equipe fez o reparo e parti com cinco segundos de atraso, e terminei em 24º. Chegaríamos na final não fosse isso. É uma pena, mas isso nos deixa mais fortes para a sequência do ano”, desabafou.

Além do Champions of the Future, costa permanece na Europa para outras competições. Entre 1º e 4º de agosto, ocorre a quarta etapa do Europeu de Kart. Já o Europeu de KZ terá a última etapa entre 29 de agosto e 1º de setembro em Val Vibrata, na Itália.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *