Incidentes frustram planos de Salamonde na Copa São Paulo KGV
Paulista da Júnior Menor viu as expectativas de pódio escaparem após problemas nas duas baterias da competição
A quarta etapa da Copa São Paulo KGV foi de dificuldades para o piloto Eduardo Salamonde. O paulista, integrante da categoria Júnior Max, enfrentou problemas nas duas provas realizadas no sábado (22), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Aliás, na última, o piloto da equipe TR3 teve de se esforçar ao máximo para completar a prova.
Isso tudo porque kartista patrocinado pela DKR, RL Eng. Design, Casa Barô, Vero Coco e SOMA Blindados recebeu uma forte batida de um adversário ainda na abertura da corrida de número dois. Com o choque, a barra de direção do kart entortou, dificultando ainda mais a pilotagem. Mesmo assim, concluiu a prova na 11ª posição.
A primeira bateria também não foi fácil para Salamonde. Largando da sétima posição, fez uma prova consistente até as voltas finais, quando ocupava o quarto posto. Porém, tocou na zebra, perdeu aderência e caiu para sexto – lugar que permaneceu até o fim.
“Foi uma pena o que aconteceu. O kart estava muito bom e eu tinha boas chances de terminar hoje no pódio”, lamentou.
Salamonde volta para a próxima etapa da temporada da Copa São Paulo KGV no dia 22 de junho. Até lá, faz uma série de treinos preparatório tanto para esta competição, quanto outras que usam motores Rotax.
Com informações da Assessoria de Imprensa