Push to Cast

Conteúdos especiais sobre kart e automobilismo brasileiros

Copa SP Bradesco: Vulnerabilidade vira força de César Braga na pista

2 min read
Cesar Braga/F4 Júnior/Rotax Mini Max/Copa São Paulo Bradesco - Mister Shadow

Foto: Mister Shadow

Jovem de 12 anos ainda se recupera de uma fratura no punho, ocorrida em março

O jovem kartista César Braga, 12 anos, teve uma 6ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart, em 28 de junho, de resiliência. Mesmo ficando aquém dos resultados almejados nas categorias Rotax Mini Max e F4 Júnior, disputadas no Kartódromo Granja Viana em Cotia (SP), o piloto saiu de lá com mais força e inspiração.

O jovem falou abertamente sobre os desafios enfrentados: a falta de confiança nas ultrapassagens desde que quebrou o punho em março, o motor que não rendeu como o esperado e o esforço mental para se manter competitivo. “Mesmo sendo rápido, aprendi que não adianta se você não for ‘agressivo’. Ainda estou me reencontrando depois do acidente, e sei que vou conseguir”, afirmou com maturidade surpreendente para alguém da sua idade.

O fim de semana também evidenciou seu autoconhecimento e sua resiliência, ao mesmo tempo em que valorizou mais os momentos do que o resultado. O primeiro deles, um treino, no qual registrou o melhor tempo. Depois, a tentativa de ultrapassagem na terceira corrida da F4 Júnior, onde mesmo sem brechas, não deixou de tentar. “Me esforço para manter o ritmo, mesmo quando tudo parece mais difícil. Isso também faz parte da corrida”, explicou.

É nesse processo que o apoio da equipe e da família faz sua parte. “São eles que me motivam quando as coisas não vão muito bem”, revela Braga. Longe da pressão por resultados imediatos, a mensagem é clara: “estou ali para aprender a superar os meus próprios limites”.

Com informações da Assessoria de Imprensa