Copa SP Bradesco: Competição entra na fase decisiva
3 min read
Foto: Serjão Soares
Competição realizou a quinta etapa no dia 31 de maio, iniciando o segundo turno da temporada
O Kartódromo Granja Viana teve, no 31 de maio, a disputa da 5ª etapa da temporada 2025 da Copa São Paulo Bradesco de Kart. E a etapa em Cotia (SP) com as provas das categorias com motores Rotax pela manhã e das com motores 4 tempos na parte da tarde.
A Rotax DD2 viu Leonardo Reis, que atua na Stock Light, sair com a vitória, sendo seguido pelo irmão, Rafael Reis, piloto da Stock Car. Tito Giaffone, que corre na NASCAR Brasil, completou o top-3. Já na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza foi o vencedor, seguido por Michel Aboissa e Fernando Guzzi.
Eduardo Salamonde ficou com a vitória na Rotax Júnior Max, categoria que viu Marcella Assumpção, que horas mais tarde levaria a vitória na F4 Júnior, garantir o pódio feminino na Rotax com um segundo lugar. Edward Kirst completou o grupo dos três melhores.
Pela Rotax Mini Max, a vitória ficou com Pietro Belizário, que triunfou nas três baterias do final de semana. A segunda posição acabou nas mãos de Pedro Faria, enquanto Enrico Santos completou o top-3. Já na Rotax Max, Allan Croce foi o vencedor ao dominar as baterias. Pedro Lozov e Marcos Borenstein fecharam a lista dos três melhores.
Entre os competidores da Rotax Max Masters, a vitórias ficou com Michael Aboissa, que viu Fernando Croce ser o segundo colocado. O grupo dos três primeiros ainda contou com Gabriel Rosa. Já na Rotax Max Super Sênior, Rodrigo Giacomini levou a vitória para a casa, enquanto Munir Aboissa foi o segundo, com Rodrigo Monteiro em terceiro.
Motores 4 tempos
Entre os competidores da Cadete, Pedro Zanguetin venceu as três baterias e ficou com o troféu de campeão da etapa, sendo seguido por Miguel de Abreu e Inácio Lopes. Pela Mirim, a vitória ficou nas mãos de Rafael Canuto, também com um final de semana perfeito. Mateus Facco foi o segundo colocado, enquanto Alexandre Gomes completou o top-3.
O pódio feminino da etapa veio na F4 Júnior, categoria em que Marcella Assumpção levou o troféu de primeiro lugar após triunfar nas três baterias do final de semana. Benício Bartocci ficou com a segunda posição, enquanto Felipe Lancelotti fechou a lista dos três melhores da categoria.
Na Fórmula 4, a vitória ficou nas mãos de Marcos Borenstein, que triunfou na soma de pontos das baterias. Márcio Gazquez foi o segundo colocado, enquanto João Orban foi o terceiro. Na F4 Light, Rafael Mikail foi o ganhador da etapa, sendo seguido por Gabriel Rodrigues, o segundo colocado. João Pompeu ficou com o terceiro lugar.
Entre os competidores da F4 Sênior, Rodrigo França saiu vitorioso mais uma vez, levando a melhor na soma de pontos da etapa. A segunda colocação acabou nas mãos de Cesar Gragnano.
Na Pro 500, Peterson Nakamura e Fábio Komatsu saíram com a vitória, sendo seguido por Eraldo Silva. Rodrigo Barone e Leandro Reis completaram o top-3. Nakamura e Komatsu também venceram na Pro 500 Sênior, que viu a DRC completar o top-3, com o kart número 20 na segunda posição, e o equipamento 731 em terceiro.
Vitor Ferré levou a vitória entre os competidores da Pro 500 Light, categoria que ainda teve a Pastore Racing com a segunda colocação. Já pela Pro 500 Sênior 60+, quem saiu com a vitória em mais uma etapa foi Otto Rezende.
Pela Shifter, Cláudio Baida saiu com a vitória, sendo seguido por Cecília Rabelo, segunda colocada após as duas baterias. Luís Carvalho completou o pódio com a terceira posição. Já pela Shifter Super Sênior, o ganhador foi Luís Sousa, que foi seguido por Luís Carvalho e Fabiano Navi.
A Copa São Paulo Bradesco de Kart segue no dia 28 de junho, com a disputa da sexta etapa, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.
Com informações da Assessoria de Imprensa