Push to Cast

Conteúdos especiais sobre kart e automobilismo brasileiros

TN: Em estreia nos endurances, Bia Martins faz 14 ultrapassagens

2 min read
Bia Martins/Turismo Nacional - Vanderley Soares/Ricardo Saibro

Foto: Vanderley Soares/Ricardo Saibro

Paraibana competiu apenas na prova de longa duração, realizada no dia 24 de maio

Quatorze adversários para trás. Este foi o saldo de Bia Martins (Chevrolet Ônix #55/Equipe: GS Sports/Patrocínios: Volda Peças, Hipper Freios, OMP Racing e Bell Helmets, Pilot Up, Empower Corretora, Stellare Pneus e GHC Incorporações) em sua primeira prova de longa duração, realizada no dia 24 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Ao lado da catarinense Maria Luiza Bedin, a paraibana extraiu ao máximo o desempenho do equipamento ao longo das três horas da corrida inaugural da Copa Endurance da Turismo Nacional.

O trunfo ocorreu no dia 24 de maio. Após largarem da 30ª colocação, as pilotas conseguiram terminar na 16ª, em uma demonstração de consistência e de estratégia. “Foi muito desafiador participar de uma prova de longa duração. A cada 20, 30 minutos eu e a Maria entrávamos nos boxes para nos revesarmos no comando do carro. Conseguir uma escalada assim foi muito importante para nossa dupla”, destacou Bia.

No mesmo dia, ela e Maria Luiza participaram da tomada de tempos para as duas corridas Sprint, baterias extras que entraram no cronograma de Cascavel para compensar as provas que estavam programadas para a abertura do campeonato em Interlagos, em 4 de maio, mas foram adiadas.

No domingo (25), largando nas vigésima sexta e vigésima sétima posições nas duas provas consecutivas, Bia Martins, deixando o desafio para Maria Luiza Bedin. A catarinense conseguiu levar o carro até o final das corridas, tendo como melhor resultado, a vigésima quinta colocação geral, na segunda prova. No entanto, ficou em décimo terceiro e décimo quarto lugares, respectivamente, na Categoria B.

“É um ano de muito aprendizado para nós, correndo em pistas diferentes, não apenas em Interlagos. O trabalho está sendo feito e buscamos evoluir dentro da competição ao longo da temporada”, explicou a pilota paraibana.

Agora, Bia Martins e Maria Luiza Bedin estarão no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre os dias 6 e 8 de junho, uma pista desconhecida para ambas.

Com informações da Assessoria de Imprensa