TN: José Neto prevê evolução com novos carros
2 min read
Foto: Vanderley Soares
Piloto ressaltou os problemas enfrentados com a montagem de novos equipamentos e adaptação aos novos pneus
A estreia dos novos carros da Turismo Nacional foi marcada por uma série de desafios para pilotos e equipes com a montagem dos novos câmbios e motores e a adaptação aos novos pneus adotados pela categoria. Apesar de alguns percalços, a avaliação do piloto goiano José Neto (VW Polo #93/Brandão Motorsport) é bastante positiva e deixa muita expectativa para a temporada 2025.
“Foi um fim de semana tenso, mas de muita união entre as equipes para fazer a coisa acontecer”, disse Neto, que complementou: “O importante é que os carros foram para a pista e fizemos duas corridas que serviram, basicamente, como uma adaptação. Fiquei muito satisfeito com os novos componentes. Ficou muito mais gostoso de guiar e muito responsivo às reduções de marchas, freadas e retomadas”.
Das seis corridas previstas, apenas duas foram disputadas, deixando as outras quatro para serem realizadas ao longo da temporada. O piloto fez duas corridas conservadores pensando na preservação do equipamento e na evolução para as próximas etapas.
“Foi a opção que as equipes adotaram para evitar que muita gente não terminasse a corrida. No nosso caso, a parte elétrica tem coisas a resolver. Aproveitamos as duas corridas como aprendizado para as próximas”, concluiu competidor patrocinado por GO Imports, FBS Lubrificantes Especiais, Acácio Auto Peças e FR Premium Parts.
Dentro de três semanas, José Neto estará novamente na pista, desta vez no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel (PR) para a disputa da segunda etapa. O calendário marca a realização da etapa Endurance, com três horas de duração.
Além disso, é provável que algumas das corridas não realizadas em São Paulo sejam disputadas na pista paranaense.
Com informações da Assessoria de Imprensa