BRB F4 Brasil: Após início difícil, Rogério Grotta sobe ao pódio
2 min read
Foto: Jackson de Souza
Piloto abandonou a primeira corrida por problemas técnicos, mas conquistou 3º lugar na terceira bateria
Em seu segundo ano na BRB Fórmula 4 Brasil, o piloto Rogério Grotta (Equipe: Cavaleiro Sports/Patrocínios: Cimed, Lavitan, Sicoob Norte MT, JMD Urbanismo, Jhonrob, Grupo Granja e Transterra) conquistou um pódio na primeira etapa da temporada. Entretanto, o fim de semana foi repleto de altos e baixos para o piloto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)
O piloto de Sinop (MT), que fechou 2024 com vitória na categoria-escola, viveu dias conturbados no circuito paulistano. A recuperação ocorreu a partir da Corrida 2 e a superação foi na Corrida 3, quando subiu ao pódio.
Grotta chegou a fazer bons treinos oficiais, figurando entre os três melhores na tabela de tempos. Porém, um contratempo técnico atrapalhou o desempenho de seu monoposto. Assim, marcou o quinto tempo para domingo e o quarto para a corrida de sábado.
Além disso, o superaquecimento do motor na volta de apresentação fez com que Grotta abandonasse a corrida ainda na segunda volta da prova. Largando da última posição na corrida 2, o mato-grossense apresentou uma grande recuperação com boas ultrapassagens, figurando na disputa dos cinco melhores, mas terminou na oitava posição.
“Dias difíceis, que tornaram nosso pódio muito valorizado ao final dessa primeira etapa”, exaltou Grotta ao completar a terceira corrida do final de semana na terceira posição. “Foi difícil, e também muito complicado ver bons pontos para o campeonato escaparem da nossa realidade por problemas técnicos, mas, faz parte do automobilismo.”
O piloto espera “amenizar o prejuízo” nas próximas etapas. Por enquanto, o piloto está na sétima posição, com 16 pontos.
Com cerca de dois meses de intervalo, a Fórmula 4 Brasil, retorna às pistas no final de junho, realizando sua segunda etapa entre os dias 27 e 29, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP).
Com informações da Assessoria de Imprensa