Copa SP Bradesco: Mesmo gripado, Gael Rampazzo fica entre os 10 melhores

Foto: Leonardo Dias
Kartista da Sabiá Racing resistiu aos sintomas da gripe em duas das três corridas do fim de semana
O fim de semana foi de superação para o maranhense Gael Rampazzo (Equipe: SKM/Patrocínio: A Promo e Mark Representação), que se manteve entre os dez melhores competidores da categoria Rotax Mini Max na terceira etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart, disputada no dia 26 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
Com uma forte gripe que quase o tirou da competição, o kartista encarou o desafio e conseguiu entregar o melhor desempenho possível na competição. Durante a sessão classificatória, o kartista conquistou um lugar na terceira fila do grid de largada para a primeira corrida.
Na primeira bateria, Rampazzo foi consistente e ficou entre os seis primeiros colocados, mas cruzou a linha de chegada na sétima colocação. O desempenho se repetiu na segunda corrida, com o piloto novamente terminando na sétima posição.
No entanto, os sintomas da gripe cobraram seu preço na terceira e última bateria do dia, quando concluiu no décimo lugar. Na soma das três corridas, ficou com a sétima colocação geral na etapa.
“A gripe atrapalhou bastante. Estava bem difícil e fiquei um pouco cansado na última corrida. Queria muito ter chegado ao pódio nessa etapa, o kart tava bom, mas não deu dessa vez. Pelo menos consegui pontuar bem e continuar na briga”, comentou.
O piloto já deve estar completamente recuperado para enfrentar a próxima etapa da Copa São Paulo Bradesco, marcada para o dia 10 de maio.
Com informações da Assessoria de Imprensa