Eduardo Oliveira avança no kart de olho nos desafios para 2026

Foto: Carlos Leal
Enquanto compete no Brasil para evoluir suas técnicas, piloto de Brasília (DF) planeja correr na Europa na próxima temporada
O brasiliense Eduardo Oliveira, de 11 anos, tem demonstrado sua evolução no kartismo nacional. Integrante da equipe TPC Motorsports, compete em 2025 nas categorias Cadete e Mini 2T com um objetivo claro: desenvolver ao máximo as habilidades e alcançar bons resultados nas principais competições do país, como a Copa Brasil de Kart e o Campeonato Brasileiro.
E o caminho tem sido trilhado com sucesso. No último final de semana, Oiliveira fez “barba, cabelo e bigode” na segunda etapa do Brasília Kart Series (BKS), como é chamado o Campeonato Brasiliense de kart, disputada no Kartódromo do Guará (DF), na Cadete.
Na primeira corrida, largou na pole position, chegou a ser ultrapassado, mas recuperou a liderança duas voltas antes do fim rumo à vitória. Já na prova seguinte, com o grid invertido, largou em quinto, fez ultrapassagens e chegou a liderar.
Porém, foi jogado para fora da pista por um adversário e caiu para a quarta posição. Mesmo com esse revés, conseguiu se recuperar e protagonizou uma ultrapassagem tripla na penúltima curva, cruzando novamente em primeiro.
Apesar das vitórias nas duas corridas, o piloto terminou o final de semana em segundo lugar no pódio por conta de uma punição de cinco segundos, após o bico do kart desarmar durante o incidente.
Em 2024, seu ano de estreia, Oliveira já havia surpreendido ao disputar o título do Campeonato Brasiliense, terminando como vice-campeão, em seu primeiro ano no kartismo.
Agora, em 2025, ele está concentrado no desenvolvimento técnico e mental para competir em alto nível nas pistas nacionais. Sua dedicação inclui treinos intensos e acompanhamento especializado com foco total nos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro.
Com um olhar voltado para o futuro, o brasiliense e sua equipe já estão em negociações avançadas com técnicos e times italianos para disputar o Campeonato na Europa em 2026. O objetivo é dar os primeiros passos rumo ao circuito internacional, acumulando experiência e bagagem para um dia representar o Brasil nas categorias mais altas do automobilismo mundial.
Com informações da Assessoria de Imprensa