Push to Cast

Notícias sobre kart e automobilismo

TCR South America: Pedro Cardoso tem duplo pódio em Oberá

Pedro Cardoso/W2 ProGP/TCR South America - Hernán Capa

Foto: Hernán Capa

Piloto da PMO Racing foi o melhor brasileiro na segunda etapa da categoria continental de carros turismo

Pode-se dizer que atual campeão do TCR South America Banco BRB, Pedro Cardoso (Peugeot/PMO Racing) teve um bom domingo em Oberá, na Argentina. O piloto terminou as corridas 1 e 2 no segundo lugar, no Autódromo Ciudad de Oberá, tornando-se o melhor brasileiro da competição. As vitórias ficaram com os argentinos Leonel Pernía (Honda/Paladini Racing) e Juan Ángel Rosso (Lynk & Co./Paladini Racing), respectivamente.

Cardoso conseguiu pular da quarta para a terceira posição ainda na primeira volta da primeira prova. A poucas voltas do fim, em uma competição mais cerebral que de intensidade, o piloto ultrapassou o compatriota Nelson Piquet Junior (Honda/Squadra Martino).

O brasileiro bem que tentou, mas não conseguiu superar Pernía – que venceu de ponta a ponta. Diante disso, preferiu gerenciar os pneus, se manter à frente dos adversários, e não deixar Leonel Pernía disparar no campeonato.

Já na corrida seguinte, o brasileiro fez cinco ultrapassagens para encerrar, novamente, o segundo lugar. Desta vez, ficou à frente de Pernía, que terminou em terceiro. Entretanto, Cardoso teve de segurar o ímpeto dos adversários.

Devido ao grid invertido entre os dez primeiros, ninguém queria ficar para trás. Assim, faltando nove minutos para o fim da prova, Cardoso tentou ultrapassar o compatriota Raphael Reis (Cupra/W2 ProGP) e os dois se tocaram, permitindo a ultrapassagem de Fabián Yannantuoni (Lynk & Co./Paladini Racing).

Porém, este mesmo Yannantuoni se envolveu em um incidente que provocou a entrada do safety-car. Após a relargada, Cardoso ultrapassou Santino Balerini (Toyota/Paladini Racing) para concluir a prova na segunda posição.

“Estou feliz, foram quatro corridas e quatro pódios. É importante sempre somar pontos, é um campeonato muito longo e ainda faltam 14 corridas”, avaliou o piloto. “O importante é que estamos muito bem, sem bater em nenhum carro. Agradeço à PMO Racing, que está me dando um carro muito bom, e ao Banco BRB, meu patrocinador”, concluiu.

A próxima etapa do TCR South America Banco BRB está marcado para o dia 11 de maio, na cidade de San Juan, novamente na Argentina.

Com informações da Assessoria de Imprensa