Regional Cup: Mais seis pilotos se classificam para final

Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors
Quatorze pilotos – sete na OK FIA e sete na OK Junior FIA – já garantiram suas vagas para a etapa decisiva, em agosto, no Maranhão
Os kartistas Bernardo Gentil, Gustavo Galvão e Lucas Okada (OK FIA) e Luiz Queiroz, Enzo Macedo e Miguel Spohr (OK Junior FIA) garantiram suas vagas para a final da 2ª edição da FIA Regional Cup Brasil de Kart. Os seis participaram da 2ª classificatória das respectivas categorias, realizada durante a 2ª etapa da Brasília Kart Series, no Kartódromo Ayrton Senna, em Guará (DF), neste sábado (19).
A grande final da competição organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoiada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) será em agosto, no Kartódromo de Imperatriz, em Imperatriz (MA). Além das categorias com motores OK, também estará em jogo o título da Mini – que usam os Vortex 60cc.
Para garantir seus lugares na etapa decisiva, os pilotos participaram de duas baterias e a soma de pontos definiu os resultados. Na OK FIA, a vitória ficou com Gentil, enquanto Luiz Queiros levou a melhor na OK Junior FIA. Os dois dominaram suas respectivas categorias, com pole position e vitória nas duas baterias.
Os seis pilotos se juntam aos classificados da primeira seletiva, realizada em março, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Pela classe dos mais experientes, se juntam aos atuais classificados os kartistas Gabriel Koenigkan (atual campeão da competição), Nicolas Loretti, Heitor Farias e Marcos Borenstein. Já na dos mais jovens, também estão nas finais Edward Kirst, Francisco Rocha, Raphael Gebara e Daniel Rebouças. Cada categoria terá 16 finalistas.
“Foi muito bom. Sempre desejei ir ao Mundial. Já corri o Europeu, mas nunca o Mundial. Então, espero ter essa chance de lutar por isto nesta final e ter a honra de representar o Brasil”, declarou Gentil, que andou pela primeira vez de OK na pista do Guará. “Não esperava que seria tão bom. Conseguimos duas vitórias até confortáveis”, avaliou.
Queiroz também celebrou o grande resultado. “Fiquei muito feliz. Minha expectativa era muito boa para brigar por essa vitória”, destacou. “Me sinto muito feliz por ter a chance de representar o Brasil. Estou com a expectativa muito boa para Imperatriz”, finalizou o piloto do kart #105.
A terceira, das cinco classificatórias das categorias OK, será disputada apenas em junho, no Kartódromo Internacional Beto Carrera, em Penha (SC).
Além das categorias OK, a Regional Cup também engloba a categoria Mini, que realizará sua primeira classificatória no mês que vem em Interlagos, São Paulo (SP). Na Mini, serão 12 finalistas.
A Regional Cup Brasil distribui uma das maiores premiações do kartismo nacional. Os campeões das três categorias passarão a integrar a Academia CBA de Pilotos e participarão das principais competições mundiais, com equipamentos, inscrição e equipes custeados pela CBA.
O vencedor da MINI disputará o ROK SuperFinal 2025, em outubro, na Itália. Na OK Júnior e OK FIA, os campeões de cada uma delas estarão no Mundial de Kart da FIA, em suas respectivas categorias, em setembro, na Suécia.
Além disso, ainda haverá mais um prêmio para o vencedor da Seletiva OK N, que ganhará os mesmos benefícios para a disputa da Copa do Mundo de Kart OK N, em setembro, na Itália.
Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo contam com o patrocínio do Banco BRB.
Com informações da Assessoria de Imprensa