Push to Cast

Notícias sobre kart e automobilismo

Rafael Martins reforça equipe MForce

Rafael Martins/Stock Light - Divulgação

Foto: Divulgação

Piloto retorna à categoria de olho no prêmio de R$ 2,5 milhões e a chance de retornar à BRB Stock Car Pro Series

Uma das novas equipes da Stock Light, a MForce, terá um nome experiente em seu elenco para a temporada 2025. O paulista Rafael Martins, 26, regressa ao grid da categoria de acesso com um currículo que vai dos monopostos à BRB Stock Car Pro Series, e chega ‘com a faca nos dentes’ e um objetivo muito claro: lutar pelo título e o superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões em insumos para ascender à principal competição do automobilismo brasileiro no ano que vem.

“As expectativas para este ano são muito altas. Quando vi a oportunidade e o time que está sendo formado dentro da MForce, tentei de todas as maneiras buscar recursos, apoio e patrocinadores para estar dentro da equipe”, conta Martins, admitindo que não foi uma tarefa fácil.

“(D)emorou bastante para conseguirmos confirmar, mas aconteceu. Estou muito contente por fazer parte da equipe. Temos um conjunto de pessoas que sabem o que estão fazendo, que estão ali para ganhar corridas e trazer os melhores resultados para casa. E não queria estar em outro lugar e não com outras pessoas que não fosse ali dentro da MForce”, ressaltou o piloto, que estará ao volante do bólido de número 21.

De volta à Stock Light, o piloto deixou claro que um dos motivos para estar no grid da categoria de acesso está na fé e confiança depositadas na MForce, além do prêmio para – quem sabe – retornar à categoria principal.

Para o comandante do projeto da MForce, Ricardo Fávaro, Rafael Martins é o piloto certo para a equipe conquistar os objetivos traçados para a temporada. “Ele tem muita experiência em todos os tipos de carros e se mostrou muito competitivo nas categorias pelas quais passou, desde o kart até à Stock Car, onde já disputou uma etapa substituindo o Nelsinho Piquet, além de ter passado por diversas competições em monopostos”, destacou.

Carreira diversa

A carreira de Rafael Martins nas pistas começou no kartismo, quando tinha somente seis anos de idade. Na modalidade, foi bicampeão paulista e campeão do Sul-Brasileiro antes de migrar para os autódromos a partir de 2015.

Tendo como oponentes nomes como Lando Norris e Colton Herta, Martins correu na Fórmula 4 Britânica entre 2015 e 2016, na Fórmula Renault Europeia e também fez quatro etapas da Indy Pro 2000, nos Estados Unidos, em 2018.

Em 2020, ‘virou a chave’ e retornou ao automobilismo brasileiro para correr na Stock Light, quando foi o terceiro melhor colocado entre os rookies e marcou dois pódios. Sempre gravitando no universo da BRB Stock Car, o paulistano teve a chance de estrear na categoria ao fazer uma etapa em Interlagos em 2023, quando substituiu Nelsinho Piquet em razão de compromissos do piloto no exterior. Martins deixou boas impressões ao finalizar a etapa no top-15.

Com grid cheio, a Stock Light vai abrir a temporada 2025 no fim de semana de 3 e 4 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em evento conjunto com a BRB Stock Car Pro Series, BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA e a Turismo Nacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa