Imersão para Mulheres em Motorsport abre inscrições para módulo 2

Segunda fase tem palestras para as áreas da Comunicação, Marketing e Eventos em automobilismo
Começa em 19 de março a série de palestras do módulo Comunicação, Marketing e Eventos da terceira edição da Imersão para Mulheres em Motorsport, realizada pela Equipe AMattheis Motorsport, da BRB Stock Car Pro Series. Sob liderança da engenheira Rachel Loh, a iniciativa tem parceria com a Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e conta com o selo FIA Girls on Track Brasil.
Para participar gratuitamente, qualquer mulher, de qualquer lugar, com qualquer idade, e com qualquer tipo de formação, pode se inscrever. Primeiro, na Imersão como um todo. E depois para cada palestra ou aula de que quiser participar, por meio de link que as inscritas na Imersão receberão em grupo do Telegram.
As palestras ocorrerão em plataforma online. As inscrições para a Imersão podem ser feitas a qualquer momento em link localizado no perfil da CFA Brasil no Instagram.
As palestras
- 19 de março: Bruna Frazão, integrante da CFA e do FIA GOT BR ao lado de Bia Figueiredo e de Rachel Loh, abrirá a série de palestras falando sobre marketing automotivo, baseada em sua grande experiência na área de automobilismo e como sócia da Forte, agência de eventos e marketing digital em sociedade com Bia e com as jornalistas Milene Rios e Karina Simões. Às 19h.
- 25 de março: Alexander Grünwald, jornalista, escritor e criador de conteúdo audiovisual, da Agência Fórmula Grün, discorrerá sobre storytelling e as nuances da construção narrativa. Às 19h.
- 27 de março: a palestra de Ana Carolina Calil, da Rock It Cargo, especialista em logística e gestão de projetos com grande experiência em eventos de automobilismo, será sobre logística em eventos de grande porte. Às 19h.
- 2 de abril: introdução à gestão de eventos esportivos será o tema da palestra de Raquel Nakamura, especialista em eventos esportivos que atua na Fórmula 1, na Confederação Brasileira de Futebol e na Federação Paulista de Futebol, e é autora do livro Gestão de Eventos, Arenas e Instalações Esportivas. Às 18h30.
- 8 de abril: Mariana Quintanilha, gestora de patrocínio e relações públicas da Ipiranga na AMattheis Motorsport, falará sobre a presença feminina no marketing esportivo. Às 19h.
- 14 de abril: Fernanda Gonçalves, jornalista muito experiente em automobilismo, assessora de imprensa da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA, e também psicóloga, abordará os desafios e a importância de um bom relacionamento com a imprensa. Às 19h.
“Nosso objetivo é aumentar a presença feminina em todas as áreas do mercado de trabalho do automobilismo. E elas são muitas. Depois do módulo técnico, que foi um grande sucesso, com centenas de participantes nas aulas e palestras, agora oferecemos esse módulo focado em comunicação, marketing e eventos, setores muito importantes no motorsport”, explica Bia Figueiredo, presidente da CFA, criada por Giovanni Guerra, presidente da CBA, no início de 2023.
Com informações da Assessoria de Imprensa