Pedro Garcia estreia pela RTR Sport Team
2 min read
Foto: Arquivo Pessoal
Piloto de 17 anos sobe à categoria de acesso à Stock Car após se sagrar campeão da Copa Hyundai HB20
A temporada 2025 da Stock Light terá bastante jovialidade no grid. Um dos representantes dessa juventude foi confirmado nesta terça-feira: Pedro Garcia, de 17 anos. O paulista é o novo contratado da equipe RTR Sport Team, pilotará o carro de numeral #82 e chega para ser mais um concorrente ao título e ao prêmio de R$ 2,5 milhões concedido ao campeão pelo Grupo Veloci — controlador da Vicar.
O montante serve como um “impulso” para uma vaga na Stock Car Pro Series, a principal categoria de automobilismo promovida pela Vicar.
Garcia começou sua trajetória nas pistas aos 11 anos, no kartismo, e se destacou com vitórias em competições dos cenários nacional e regional. A transição para os carros começou em 2023, quando conquistou venceu algumas etapas da H Racing Cup.
No ano passado, Garcia viveu seu melhor ano até então. O piloto entrou para o grid da Copa Hyundai HB20 na categoria Elite, venceu seis provas e marcou 13 pódios em 16 corridas para faturar o título com um dia de antecipação.
Sonho realizado
Agora, Pedro Garcia dá mais um passo na sua carreira, assinando com a equipe baseada em Ribeirão Pires (SP) para disputar a temporada na categoria de acesso. “A Stock Light sempre foi um sonho, então fico feliz demais com a oportunidade que a RTR Sport Team me deu”, conta. Segundo ele, as portas “se abriram de última hora”, e agora o desafio é desenvolver o carro e fazer um bom trabalho para se colocar na disputa do título.
Chefe da RTR, Maique Papareli saudou a chegada de Pedro Garcia e aposta na capacidade demonstrada pelo adolescente nos seus dois primeiros anos nos autódromos para impulsionar a equipe em busca de uma grande temporada. “Sua transição (do kart) para os carros de turismo foi marcada pelo título conquistado no ano passado na Copa Hyundai HB20 demonstrando talento e muita determinação”, ressaltou.
Jovens pilotos
A Stock Light volta a receber mais pilotos novatos nesta temporada. De todos os competidores anunciados, oito têm menos de 20 anos. Vale lembrar que o campeão da categoria em 2024, Arthur Gama, tinha 19 anos e travou disputa direta com Enzo Bedani, então com 16.
Os pilotos com menos de 20 anos são:
- Gabriel Koenigkan (W2 Racing ProGP, 15)
- Akyu Myasava (Garra Racing Team, 16)
- Alfredinho Ibiapina (W2 Racing ProGP, 16)
- Pedro Garcia (RTR Sport Team, 17)
- Erick Schotten (W2 Racing ProGP, 17)
- Lucca Zucchini (Artcon Racing, 19)
- Luis Trombini (Garra Racing Team, 19)
Com informações da Assessoria de Imprensa