Copa SP Bradesco: Rocha lidera luta por vaga no Mundial de Rotax

Foto: DarkSide Karts
Paulista saiu vencedor da Rotax Junior Max na primeira etapa da única competição que garante vaga para o RMC Grand Finals
Vitória. Foi assim que o paulista Francisco Rocha (Equipes: Car Racing e CRG Brasil) encerrou a primeira etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart, disputada no sábado (22), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Integrando a categoria Rotax Junior Max, o katista começou muito bem a busca pela vaga do Rotax Max Challenge Grand Finals, o Mundial de Rotax, que ocorre entre 29 de novembro e 6 de dezembro, no Bahrein.
A jornada de kartista começou com o terceiro posto na tomada de tempos. Logo nas primeiras voltas, rapidamente assumiu a segunda posição e cruzou a linha de chegada nessa mesma colocação ao final das onze voltas.
Na segunda bateria, Rocha foi ainda mais agressivo. Assumiu a liderança logo nos primeiros metros e controlou a prova do início ao fim, resistindo à pressão dos adversários para conquistar sua primeira vitória do dia.
Fechando a rodada tripla, o piloto dominou de ponta a ponta e ainda registrou a melhor marca da pista, com o tempo de 44seg868. Com a somatória dos resultados, Francisco garantiu a primeira colocação geral.
“Foi muito difícil segurar a liderança, porque tinha dois pilotos muito rápidos me pressionando o tempo todo. Mas consegui fechar duas provas em primeiro e comecei muito bem o campeonato”, resumiu. “Estou muito feliz com essa estreia na Júnior Max e agora é continuar trabalhando para brigar pela vaga no Mundial”, concluiu o kartista.
A próxima etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart acontece no dia 29 de março. Mas, antes, o piloto encara a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos.
Com informações da Assessoria de Imprensa