Copa SP Bradesco: Miguel Silva estreia com terceiro lugar

Foto: Leonardo Dias
Kartista se dedica exclusivamente aos motores 2 tempos nesta temporada
O início de Miguel Silva (Equipe: Dai Motorsport/Patrocínios: RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel) com dedicação exclusiva aos motores 2 tempos começou de maneira positiva. O kartista conquistou o terceiro posto na abertura da temporada 2025 da Copa São Paulo Bradesco de Kart, na categoria Rotax Junior Max, disputada no sabado (22), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
“Foi um bom começo, mas dá para melhorar bastante”, analisou Silva, que logo complementou: “Preciso de mais quilometragem com este equipamento e neste kartódromo para brigar diretamente pela vitória”, comentou Miguel, que tem o objetivo de ser selecionado para representar o Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals, o Mundial de Rotax.
Os pilotos que conquistarem a vaga terão direito ao pacote com gratuidade em inscrição, kart, motor, e macacão. A Seleção Brasileira será definida após a 8ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart e a competição internacional acontecerá entre 29 de novembro e 6 de dezembro, em Sakhir, no Bahrein.
Miguel Silva começou a temporada na modalidade de motor monomarca com a quarta melhor marca, a apenas 174 milésimos do pole position, o atual campeão Dudu Salamonde. Na primeira bateria o piloto paulista fez a terceira volta mais rápida e foi quarto colocado, a 2s028 de Salamonde, o vencedor.
Na segunda prova ele novamente fez a terceira melhor passagem e foi outra vez o quarto colocado, a 1s593 de Francisco Rocha, o vencedor. E, na última bateria, mostrou mais uma evolução e só não recebeu recebendo a bandeirada com menos de um segundo de Francisco, porque aliviou o acelerador na última volta, pois estava tranquilo em terceiro. Com a soma de pontuação, Rocha ficou em primeiro, seguido de Edward Kirst e Silva.
“Voltamos a frequentar o pódio e sair na fotografia. Treinando e corrente apenas com os motores de dois tempos, o ‘Miguelito’ virou a chave e vem evoluindo. É questão de tempo para brigarmos pela vitória, faltam alguns poucos detalhes”, avalia Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
A 2ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart será realizada em 29 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.
Com informações da Assessoria de Imprensa