Push to Cast

Notícias sobre kart e automobilismo

Copa SP Bradesco: Equipamento prejudica estreia de Gabriel Souza

O kartista Gabriel Souza compete na Rotax Mini Max na antiga Copa São Paulo KGV de Kart, que começou no dia 22 de fevereiro
Gabriel Souza/Rotax Mini Max/Copa São Paulo Bradesco - Leonardo Dias

Foto: Leonardo Dias

Piloto sofreu com problemas de ritmo de corrida ao longo da abertura da competição

Gabriel Souza (Equipe: Sabiá Racing/Patrocínio: Gás Superminas) chegou ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com grandes expectativas para a etapa de abertura da Copa São Paulo Bradesco de Kart. Entretanto, elas não foram alcançadas devido à falta de rendimento do equipamento durante a rodada, na categoria Rotax Mini Max.

Largando entre os dez primeiros na corrida 1, Souza teve um bom início de prova e manteve sua posição nas primeiras voltas. No entanto, ao longo da bateria, perdeu ritmo e ele recebeu a bandeirada na décima primeira colocação.

Para a segunda prova, o mineiro partiu do miolo do grid e travou boas disputas ao longo da corrida. Conseguiu segurar os adversários e cruzou a linha de chegada dentro do Top 10. Já na corrida decisiva, largando em décimo, o kartista tentou avançar e buscar posições, mas esbarrou novamente na limitação do equipamento.

Apesar do esforço, finalizou a bateria em décimo quarto lugar, ficando fora da disputa pelo pódio na primeira etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart. “Foi uma corrida muito difícil. Eu queria brigar na frente, mas não foi possível. Meu kart estava de seis a sete décimos mais lento que os outros, então eu fazia o que dava para segurar as posições”, explicou.

O segundo compromisso da competição está marcado para o dia 29 de março, novamente no Kartódromo da Granja Viana.

Com informações da Assessoria de Imprensa