Copa SP Bradesco: Cesar Braga estreia embalado pelo vice no Sul-Americano

Foto: Eni Alves
Kartista de 11 anos foi o segundo colocado na categoria Cadete no primeiro campeonato continental para karts 4 tempos
O goiano César Braga, 11 anos, estreia na Catgoria Mini Rotax Max neste sábado (22) na Copa São Paulo Bradesco de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com um ano de experiência nas competições profissionais, o piloto integrante da Academia de Pilotos têm se destacado no kartismo nacional.
Na última semana, Braga estreou em uma competição internacional e conquistou vice-campeonato Sul-americano de kart 4 tempos, pela categoria Cadete, disputado no Autódromo Victor Borrat Fabini, no Uruguai. Enfrentando 22 adversários de diferentes nacionalidades – além de brasileiros, uruguaios, argentinos e chilenos – conseguiu superar as adversidades.
Em um final de semana de temperaturas elevadas, César cravou o segundo melhor tempo no treino classificatório, ficando a apenas 0.268s do pole position, um piloto local. Após um 7º e um 4º lugares nas corridas classificatórias, largou da 5ª posição na pré-final. Na grande decisão, alinhou em 4º lugar e, após uma relargada, caiu para 6º. Numa corrida de recuperação, assumiu a vice-liderança na 12ª volta e garantiu a bandeira brasileira no pódio uruguaio.
De olho em novas conquistas, o kartista encara a Copa São Paulo Bradesco de Kart 2025, que será disputada em 9 etapas. No entanto, ele sabe que a estreia será um grande desafio, pois terá que lidar com um novo tipo de motor, uma pista desconhecida e mudanças inesperadas no regulamento.
“Estou muito motivado para essa estreia, mas não será nada fácil. Além do motor e da pista serem novos para mim, o regulamento foi alterado na última semana, retornando ao padrão do campeonato passado”, analisa Braga. “Isso favorece os pilotos antigos e prejudica os novos, que treinaram para as novas regras, como é o meu caso. Mas vou dar o meu melhor e aprender a cada corrida”, complementa César.
A Copa São Paulo KGV é a única competição nacional que premia o campeão de cada categoria com uma vaga direta para o Mundial de Kart Rotax Grand Finals, que neste ano acontecerá de 29 de novembro a 6 de dezembro, no Bahrain International Karting Circuit, no Bahrein.
Com informações da Assessoria de Imprensa