Copa SP Bradesco: Miguel Silva quer a vaga no Mundial de Rotax

Foto: Leonardo Dias
Piloto com diversos títulos em competições para karts 4 tempos se dedicará, exclusivamente, aos 2 tempos nesta temporada
A Copa São Paulo Bradesco de Kart, que começa neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), tem como uma das grandes atrações as categorias dos motores Rotax. Isso por um motivo especial: a tradicional competição do interior paulista selecionará os representantes do Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals, o mundial da modalidade, entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, no Bahrein.
Entre os desafiantes está Miguel Sulva (Equipe: Dai Motorsport/Patrocínios: RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel), com diversos títulos em categorias de motores 4 tempos. Nesta temporada, o piloto se dedicará apenas aos motores 2 tempos, como os Rotax.
A categoria Rotax Júnior Max recebe pilotos entre 12 a 14 anos de idade, que utilizarão karts nacionais ou importados, empurrados pelo motor Rotax FR125 Junior Evo sorteados pela organização junto com o carburador. Os pneus serão MG SH Vermelho.
“Vamos correr com Tonykart e as expectativas são muito boas. O Miguel está mais experiente e além da vaga para o Mundial ele irá brigar pelo título da temporada”, acredita Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport, que acompanhou o piloto nos título de campeão da F4 Júnior na Copa SP Light e na V11 Aldeia Cup, além da Parilla 125 e da Copa Esquenta Rio Garytos de Kart.
Com informações da Assessoria de Imprensa