Copa SP Light: Guilherme Busato tem estreia complicada na OKN Junior

Foto: DarkSide Karts
Piloto se envolveu em um acidente múltiplo na primeira prova, forçando seu abandono
O piloto Guilherme Busato (Equipe: Kosta Racing/Patrocínios: Shift Car e 7Place Veículos) teve uma missão dupla no último fim de semana, na abertura da Copa São Paulo Light de Kart. No kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o kartista competiu na categoria OKN Junior por ele e seu irmão, Rafael Busato, que se recupera de uma fratura no tornozelo.
Com um total de 29 pilotos na disputa e 24 deles andando dentro do mesmo segundo na tomada de tempo, o paranaense garantiu o 15º lugar. No sábado (8), dia das corridas, Guilherme teve sua primeira prova comprometida logo após a largada, ao ser envolvido em um incidente com mais de dez karts.
Apesar de conseguir voltar para a pista, ele enfrentou problemas no equipamento e completou apenas nove voltas.
Na segunda corrida, partindo do final do pelotão, um acidente levou a direção de prova obrigou a diminuição de ritmo até a limpeza dapista. Após a relargada, Guilherme escalou o grid para finalizar a prova na 15ª posição.
“Foram duas provas bem complicadas, peguei dois acidentes e o segundo foi mais forte, logo na minha frente, não cheguei a me envolver. Felizmente, ninguém se machucou gravemente. Agora é aprender com isso e voltar mais forte na próxima etapa”, comentou Guilherme Busato, avaliando seu desempenho na abertura do campeonato.
O próximo desafio do paranaense na Copa São Paulo Light de Kart já tem data marcada: dia 15 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos. Desta vez, Guilherme terá a companhia de seu irmão, Rafael, que deve estar totalmente recuperado para fazer sua estreia na temporada.