Copa SP Light: Incidentes atrapalham João Francisco na F4 Junior

Foto: Tartalho Photografia
Sorocabano da V11 Kart liderou quase todos os treinos livres e marcou a pole position da etapa inicial da temporada
Dois incidentes impediram João Francisco (Equipe: V11 Kart/Patrocínios: Alpinestars, SafeRacer Brasil, Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba e OMAST Medicina Especializada) de conseguir um bom resultado na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no sábado (8), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Integrando a categoria F4 Junior, o sorocabano marcou a pole position, mas não conseguiu converter em vitória.
Tudo corria bem para o kartista, que foi o piloto mais rápido da categoria em três dos quatro treinos livres da competição. Na primeira corrida, largando na ponta, João Francisco segurou a liderança na primeira volta, mas, em meio a disputas intensas, acabou caindo para a quinta posição.
Na sétima volta, quando ocupava o terceiro posto, sofreu um toque na roda traseira esquerda, rodou e caiu para o décimo primeiro lugar. Conseguiu recuperar três posições, chegando em oitavo e marcando a volta mais rápida da prova.
Na segunda bateria, partindo da quarta fila, piloto encontrou dificuldades para avançar no pelotão, mas fez ultrapassagens, novamente registrou a volta mais rápida da corrida e recebeu a bandeirada na quinta colocação. No somatório das duas provas, finalizou a etapa em sétimo.
“Eu estava muito rápido nos treinos e consegui a pole, mas infelizmente me tiraram a chance de vencer na primeira corrida. Faz parte, agora é deixar isso no passado e focar em me recuperar na próxima etapa”, comentou João Francisco.
O próximo desafio do piloto de Sorocaba na Copa São Paulo Light de Kart será no dia 15 de março, novamente no circuito de Interlagos.
Com informações da Assessoria de Imprensa