Push to Cast

Conteúdos especiais sobre kart e automobilismo brasileiros

Imersão para Mulheres no Motorsport começa dia 5 de fevereiro

2 min read
Iniciativa da CFA da CBA incentiva o público feminino a participar do automobilismo nacional, com aulas e palestras sobre diversos temas
Logo FIA Girls on Track Brasil

Iniciativa da Comissão Feminina de Automobilismo é destinada a todas as mulheres, independentemente de idade, formação e lugar

Mulheres de todas as idades, formação e lugar poderão participar da Imersão Para Mulheres no Motorsport, um módulo técnico realizado pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As inscrições podem ser feita neste link.

A iniciativa ocorre durante o mês de fevereiro e tem o selo FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR) e parceria com a equipe AMattheis Motorsport, da Stock Car Pro Series. As inscritas participarão de palestras ou aulas à sua escolha, por meio de um link que receberão no grupo do Telegram exclusivo para a Imersão.

A Imersão para Mulheres no Motorsport

Módulo técnico

  • 05 de fevereiro: A primeira palestra do programa será sobre estratégias em corridas de longa duração, sob responsabilidade do engenheiro Marcelo Rocha, que atua na Império Endurance Brasil e em outras categorias.
  • 10 de fevereiro: É a vez, o foco será no kart, com os engenheiros Miguel e Henrique Rocha, da Racing Data.
  • 11 e 19 de fevereiro: Aulas sobre aquisição de dados, com o engenheiro Felipe Faria, da equipe AMattheis Vogel da Stock Car Pro Series.
  • 18 de fevereiro: A engenheira Janaína Thaís Sanocki, da Porsche Cup Brasil, fala sobre engenharia de pista.
  • 20 de fevereiro: A também engenheira Erika Prado, idealizadora do Girls Like Racing (GLR) e integrante da equipe TMG Racing na Banco BRB Fórmula 4 Brasil explicará sobre engenharia de pneus.

Todas as aulas e palestras são gratuitas e ocorrerão sempre às 19h, em uma plataforma online. “Nosso objetivo é levar informações às meninas e mulheres que têm vontade ou consideram a ideia de se tornarem profissionais na área de automobilismo”, explica Bia Figueiredo, presidente da CFA. “Quanto mais elas souberem sobre aspectos técnicos do trabalho, e quanto mais cedo souberem, maiores perspectivas de atingir seus objetivos terão.”

A engenheira Rachel Loh, que trabalha na AMattheis Motorsport, integra a CFA e o FIA GOT BR ao lado de Bia e da especialista em marketing esportivo Bruna Frazão, e é a criadora e coordenadora do Imersão para Mulheres no Motorsport, agora em sua terceira edição, observa que a aula sobre análise de dados no kart interessa não só para engenheiras e estudantes de engenharia, mas também para meninas que pilotam kart: “Quanto antes elas se tornarem íntimas desse universo dos dados no automobilismo, melhor será para elas”.

Com informações da Assessoria de Imprensa