Brasileiro de Kart: CRG domina os três grupos da competição
Marca italiana de chassi de kart somou 11 títulos nas três fases da temporada 2024 do maior campeonato de kart do Brasil
A italiana CRG tem motivos de sobra para comemorar a temporada 2024 no kartismo nacional. A fabricante de chassi do Velho Continente se tornou a mais vitoriosa do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, somando os três grupos. As últimas conquistas foram no sábado (7), no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).
Na ocasião, a CRG foi campeã em três categorias que foram à pista no Grupo 3, destinado à Shifter – os karts com marcha. Somando com o Grupo 2 (motores 2 tempos), foram 11. Ao mesmo tempo, também levou a melhor na categoria DD2 Master, pelo 8º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax (para motores Rotax) e na categoria F4 Sênior do 7º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.
Conforme Eduardo Dieter, diretor da CRG no Brasil, foi um feito histórico para a empresa. “Além dos títulos, marcamos muitas poles e voltas mais rápidas e vencemos diversas provas entre classificatórias, Super Classificatórias e Finais”, analisou. “Fomos a marca com o maior número de títulos e isso é fruto de um trabalho incrível dentro da fábrica e em pista, com nossos colaboradores e os pilotos e suas equipes”, completou.
Além da Rotax DD2 Master (Waldir Belizário) e da Endurance F4 Sênior (Equipe CRG Brasil), que tiveram nacionais próprios, a CRG subiu ao topo do pódio na Shifter Graduados (Waldir Belizario), Shifter Sênior (Lucca Croce) e Shifter Super Sênior (Wagner Ebrahim).
A fabricante também conquistou os títulos na Novatos (Victor Tieri), Júnior Menor (Nicolas Guth), Júnior (Marcelo Tortato), Graduados e Sênior Pro (Olin Galli), Sênior AM (José Pontalti Júnior), OK Júnior FIA (Rafael Busato) e OK FIA (Fausto Filho), todas do Grupo 2. O Grupo1 foi o único em que a CRG não foi campeã.
Com informações da Assessoria de Imprensa