Brasileiro de Kart: CRG domina os três grupos da competição

Marca italiana de chassi de kart somou 11 títulos nas três fases da temporada 2024 do maior campeonato de kart do Brasil

Lucca Croce - Gilmar Rose
Lucca Croce venceu na categoria Shifter Sênior (Foto: Gilmar Rose)

A italiana CRG tem motivos de sobra para comemorar a temporada 2024 no kartismo nacional. A fabricante de chassi do Velho Continente se tornou a mais vitoriosa do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, somando os três grupos. As últimas conquistas foram no sábado (7), no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).

Na ocasião, a CRG foi campeã em três categorias que foram à pista no Grupo 3, destinado à Shifter – os karts com marcha. Somando com o Grupo 2 (motores 2 tempos), foram 11. Ao mesmo tempo, também levou a melhor na categoria DD2 Master, pelo 8º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax (para motores Rotax) e na categoria F4 Sênior do 7º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Conforme Eduardo Dieter, diretor da CRG no Brasil, foi um feito histórico para a empresa. “Além dos títulos, marcamos muitas poles e voltas mais rápidas e vencemos diversas provas entre classificatórias, Super Classificatórias e Finais”, analisou. “Fomos a marca com o maior número de títulos e isso é fruto de um trabalho incrível dentro da fábrica e em pista, com nossos colaboradores e os pilotos e suas equipes”, completou.

Além da Rotax DD2 Master (Waldir Belizário) e da Endurance F4 Sênior (Equipe CRG Brasil), que tiveram nacionais próprios, a CRG subiu ao topo do pódio na Shifter Graduados (Waldir Belizario), Shifter Sênior (Lucca Croce) e Shifter Super Sênior (Wagner Ebrahim).

A fabricante também conquistou os títulos na Novatos (Victor Tieri), Júnior Menor (Nicolas Guth), Júnior (Marcelo Tortato), Graduados e Sênior Pro (Olin Galli), Sênior AM (José Pontalti Júnior), OK Júnior FIA (Rafael Busato) e OK FIA (Fausto Filho), todas do Grupo 2. O Grupo1 foi o único em que a CRG não foi campeã.

Com informações da Assessoria de Imprensa