Copa São Paulo KGV encerra temporada 2024 e já foca na 2025
4 min read
Pro 500 foi a única categoria que teve uma só rodada no fim de semana (Foto: Serjão Soares)
Competição fechou o calendário com uma rodada dupla realizada nos dias 29 e 30 de novembro
Os dois últimos dias de novembro (29 e 30, respectivamente) também marcaram o encerramento da temporada 2024 da Copa São Paulo KGV, promovida pelo Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A tradicional competição foi realizada em rodada dupla, com a definição dos campeões ainda necessitando de confirmação.
Pela Mirim, Alexandre Gomes superou João Pedro para ficar com a vitória na oitava rodada, disputada na sexta-feira (29). Já no sábado, a posição se inverteu: João Pedro chegou à frente de Alexandre Gomes. Na Cadete, o resultado foi igual nas duas etapas: Thalyson Fernandes levou a melhor, sendo seguido por Cesar Braga e Théo Saladino.
Enquanto isso, na F4, Erick Dantas subiu ao lugar mais alto do pódio ao superar Enzo Foglia e Bruno Alves Ribeiro na penúltima etapa. Mas, coube a Ribeiro vencer a última etapa, com Foglia novamente em segundo e Erick Dantas em terceiro.
Na F4 Light, Marcos Borenstein venceu a rodada de sexta-feira, seguido por Gustav Kirst e Rafael Mikail. Porém, Kirst deu a volta por cima na rodada de sábado, com Borenstein em segundo e João Brunelli Pompeo. Márcio Gazquez, por sua vez, venceu as duas rodadas do fim de semana na F4 Sênior, tendo José Paniza e Cristiano Moreira completando os três primeiros na sexta, e Fábio Komatsu e José Paniza como seus “companheiros de Top-3” no sábado.
Encerrando a rodada dupla da categoria F4, os pilotos da F4 Júnior viram Guilherme Freire vencer, chegando à frende de Marcella Assumpção e Henrique Werner na oitava etapa. Aliás, o mesmo Top-3 se repetiu no sábado.
Categorias Rotax
As categorias com motores Rotax também fizeram parte da programação da rodada dupla decisiva, e coube à Rotax Micro Max fazer a abertura do fim de semana decisivo. Bernardo Gubert venceu a etapa de sexta-feira, à frente de Lucca Menossi. Porém, no sábado, o resultado foi diferente: Menossi se saiu melhor que Gubert e cruzou a linha de chegada na frente.
Pela Rotax Mini Max, Enrico Santos, Francisco Rocha e Benício Bartocci foram os três melhores na sexta-feira, enquanto, no sábado, Rocha fechou em primeiro, com Santos em segundo e Bartocci novamente em terceiro. Na Rotax Max Masters, Gabriel Rosa foi o vencedor, com Michel Aboissa e Roberto Azana completando os três primeiros. Mas, no sábado, Aboissa se deu melhor, sendo seguido de Emily Ayoub e, novamente, Azana.
Por sua vez, Rodrigo Giacomini venceu na Rotax Max Super Sênior, com Dudu Godinho em segundo e Munir Aboissa em terceiro na sexta-feira. Já no sábado, uma inversão entre os dois primeiros: Godinho recebeu a quadriculada à frente de Giacomini, com Aboissa novamente em terceiro.
Na Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde levou a melhor na oitava rodada, com Nick Martinez em segundo e Felipe Zucchini em terceiro. Salamonde venceu novamente na última rodada, dessa vez seguido por Giovanni Bonato e Zucchini de novo em terceiro.
Tito Giaffone venceu na Rotax DD2, sendo seguido por Rafael Reis e Victor Manzini na sexta, com mais uma inversão no sábado: Reis se sobressaiu e deixou Giaffone em segundo, com Manzini novamente em terceiro.
E a última categoria, a Rotax DD2 Masters, viu Michel Aboissa triunfar nas duas rodadas, com Fernando Guzzi e Lucas Souza fechando o Top-3 tanto no sábado quanto no domingo.
Shifter
Os karts com marchas também marcaram presença nas etapas decisivas da Copa São Paulo KGV. Claudio Baida venceu a etapa de sexta-feira na Shifter, superando Adriano Amaral e Gabriel Gomez. Baida repetiu a dose no sábado, mas teve Gomez logo atrás.
Enquanto isso, Eduardo Violante venceu as duas rodadas na Shifter Super Sênior – mesmo feito de Luís Souza na Shifter Super Sênior.
Pro 500
Diferente de todas as outras categorias, a Pro 500 contou com apenas uma corrida nesta rodada dupla, já que a oitava etapa foi disputada isoladamente. O kart número 72, de Otto Rezende e Peterson Nakamura, saiu com a vitória, com Eraldo Silva em segundo e a dupla Johnny Silva e Danilo Garcia em terceiro, logo à frente da dupla ONE – Léo Reis e Rodrigo França, que com o quarto lugar levaram o título de 2024.
O mesmo pódio geral se repetiu entre os competidores da Pro 500 Senior, com Rezende e Nakamura ficando com a vitória, seguidos por Eraldo Silva e pelos parceiros Johnny Silva e Danilo Garcia. Já na Pro 500 Light, o kart número 18 da Reis Office saiu com a vitória, com a Sterling Racing em segundo, e a MFS Greco em terceiro.
A temporada 2025 da Copa São Paulo de Kart KGV já tem data para começar: 22 de fevereiro, quando ocorre a primeira de nove etapas, todas elas marcadas para o Kartódromo Granja Viana.
Com informações da Assessoria de Imprensa