Miguel Costa se prepara para “última dança” no kartismo
Brasileiro busca a transição para as categorias de fórmula a partir da próxima temporada, mas categoria ainda está indefinida
O dia 13 de outubro será especial para o kartista Miguel Costa. O brasileiro deve fazer sua última participação no kartismo profissional, no Kartódromo de Portimão, em Portugal. É lá que Costa disputa o Mundial de Kart pela categoria KZ – karts com marcha – antes de dar o próximo passo em sua carreira: a transição para os monopostos.
Entretanto, Costa não quer apenas fazer corrida derradeira no kart. Neste fim de semana, esteve no circuito localizado na região do Algarve para a disputa do Champions of the Future, competição que serve como Open do Mundial, e mostrou bom desempenho com pista seca.
Depois de mostrar força nos treinos livres realizados com asfalto seco, ele precisou partir para baterias de recuperação após a tomada de tempos e a primeira bateria serem disputadas na chuva. Costa conseguiu chegar próximo do top-10. Mesmo fora da final, o piloto destacou seu desempenho.
“Fiquei no grupo dos três melhores em todos os treinos com a pista seca e nessa condição com certeza brigaríamos pelo pódio. Na classificação e na primeira corrida choveu e a diferença dos pneus era brutal”, revelou o kartista. Segundo ele, “o kart se tornou inguiável”.
O Mundial de Kart KZ ocorre entre os dias 10 e 13 de outubro, também em Portimão. Apesar do foco nas competições de fórmula a partir da próxima temporada, Costa ainda não definiu em qual categoria competirá.
Com informações da Assessoria de Imprensa