Tempo diverso adiciona desafio em Rio Negrinho
Quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve misto de sol e chuva entre os três dias de evento
Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade tiveram diversos desafios na quarta etapa, realizada entre sexta-feira (13) e domingo (15), em Rio Negrinho (SC). Tudo porque o tempo de sol e calor do primeiro dia deu lugar à muita chuva e lama nos dois últimos dias de vento.
Nada disso atrapalhou os planos dos irmãos Juliano e Rafael Sartori (Equipe: Sartori Rally Team/Carro: Volkswagen Polo MR). A dupla venceu as duas provas do fim de semana na categoria Rally 2 (4×4), a mais forte da competição. “(Foi) Um rally muito difícil. As especiais mudaram bastante após a chuva e complicou para todos. Mas nós fizemos uma boa corrida, carro perfeito, enfim, vencer sempre é muito importante”, frisou Juliano.
Já na categoria Rally 4 (4×2), não houve domínio. A dupla Wendel Simioni e Rodrigo Vicari (Equipe: Garagem Gerson-Bascal/Carro: Peugeot 207) venceu no sábado, enquanto que Marcos Tokarski e Marcelo Mamcarz (Equipe: Pombo-Yokohama/Carro: Peugeot 207 F1) levaram a melhor no segundo dia. O mesmo cenário se repetiu na categoria Rally 5, que teve vitória dos gaúchos Evandro Carbonera e Jean Klein (Equipe: Nova Itália RS Rally/Carro: Hyundai HB20 1.0T) na no sábado e da dupla Vitor Boff e Rafael Lodea (Equipe: RTOne Rally/Carro: Peugeot 206) no domingo.
“Conseguimos atingir os objetivos enquanto organização, uma pena a chuva, mas faz parte deste esporte também”, avaliou Francisco Ferreira, diretor de prova. “Foi um grande evento, muitas pessoas assistindo, tanto na sexta no centro da cidade, quanto nos outros dias, mostra que o esforço de todos os voluntários valeu a pena”, completou.
A próxima etapa ocorre entre 17 e 20 de outubro em Erechim (RS), enquanto a prova decisiva será em Pomerode (SC), entre 13 e 15 de dezembro.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (cinco primeiros)
Rally 2 (4×4)
- Leandro Cavaletti/Murilo Spironello, 71 pontos
- Frederico Esslin/Sebastan Gonzales, 58
- Juliano Sartori/Rafael Sartori, 51
- Vanderlei Carminatti/Vinicius Zarvieruka, 29
- Fernando Solimann/Francli Fusinatto, 16
Rally 4 (4×2)
- Wendell Simioni/Rodrigo Vicari, 59 pontos
- Alan Cardoso/Juliano Gracioli, 47
- Cristiano Beus/Lucas Loss, 31
- Cesar Valandro/Robson Schuinka, 24
- Leonardo Zettel/Frederico Zettel, 23
Rally 5
- Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 60 pontos
- Evandro Carbonera/Jean Klein, 50
- Bernardo Reuwsaat/Sidinei Broering, 48
- Maicon Soares/Cleiton Casarotto, 40
- Elton Palkewich/João Remor, 37
Com informações da Assessoria de Imprensa