Copa SP KGV: provas equilibradas nos motores Rotax Max

Categoria destinada aos motores 2 tempos contou com oito classes na sétima etapa da competição do Kartódromo Granja Viana

Copa São Paulo KGV Rotax Max - Nara Martins
Provas foram válidas pela sétima etapa da Copa São Paulo KGV (Foto: Nara Martins)

Oito categorias Rotax estiveram no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV. A competição, uma das principais do Brasil, ocorreu no sábado (31), e contou com a participação das categorias Micro Max, Mini Max, Max, Júnior Max, Max Masters, Max Super Sênior, DD2 e DD2 Masters.

Pela Rotax Micro Max, Bernardo Gubert saiu com a vitória na soma de pontos das duas baterias. A segunda posição ficou com Gabriel Cayres, enquanto Lucas Bertanha completou a lista dos três primeiros. Já na Rotax Mini Max, Francisco Rocha (Equipe: Car Racing) foi o vencedor ao triunfar nas duas baterias da etapa, sendo seguido por Lucas Ferreira e Enrico Santos.

“Corrida animada, assim, sempre é mais legal, né? É mais emocionante e ali dentro do kart você nunca sabe se vai ganhar”, disse Rocha. “Agora vou me preparar, porque na sexta-feira (6) eu vou para a Itália fazer o Open do Mundial, e em outubro vou para o Mundial Rotax”, complementou.

Na Rotax Max, a vitória da etapa ficou com Lucas Paiva, com Luiz Fernando terminando em segundo, e Giovanna Marinoski garantindo o pódio feminino com o terceiro lugar. Dudu Salamonde (Equipe: TR3 / Patrocínios: DKR, RL Eng. Design, Casa Barô, Vero Coco e SOMA Blindados) foi o vencedor na Rotax Júnior Max, categoria que teve Giovanni Bonato e Pedro Lozov completando o pódio da sétima etapa.

“Eu tive uma largada muito boa, consegui abrir bastante. Consegui estabelecer uma distância. Daí para frente, fui administrando para vencer a corrida”, resumiu Salamonde.

Gilnei Soares saiu com a vitória entre os competidores da Rotax Max Masters, categoria que teve Fernando Croce terminando com a segunda posição, logo à frente de Gabriel Rosa. Já na Rotax Max Super Sênior, Rodrigo Giacomini foi o vencedor, com Dudu Godinho e Munir Aboissa fechando a lista dos três melhores.

Tito Giaffone foi o ganhador da Rotax DD2, derrotando Victor Manzini, que acabou com a segunda posição. Entre os competidores da Rotax DD2 Masters, quem garantiu a vitória da etapa com triunfos nas duas baterias foi Michel Aboissa. Lucas Souza foi o segundo colocado, com Fernando Guzzi fechando o top-3.

A penúltima etapa da Copa São Paulo será disputada no dia 14 de setembro, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.

Com informações das Assessorias de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *