O que disseram os campeões do Grupo 2 da Copa Brasil de Kart
Segunda fase de uma das maiores competições do kartismo nacional revelou 11 campeões nas disputas realizadas no fim de semana
A 25ª Copa Brasil de Kart, encerrada no sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), tem muito que ser valorizada. Além de ótimas disputas e de revelar 11 campeões – do total de 23 desta edição -, bateu o recorde de inscrições nesta segunda aparição do certame no Nordeste: 327 nos Grupos 1 e 2. Deste total, 165 inscritos foram só no Grupo 2.
Participaram desta divisão as categorias Sênior 60+, Super Sênior Master, Graduados, Júnior, Sênior AM, Mini 2T, Senior Pro, F4 Júnior, F4 Graduados, Super Sênior e Novatos.
Com a palavra, os campeões
Mini 2T
“Foi muito bom eu ter ganhado esse campeonato. Foi o meu primeiro título nacional. Foi uma semana boa, fiz a pole e, na primeira classificatória, fiquei em primeiro. Na segunda, testamos alguns ajustes, que não deram muito certo e acabei ficando em terceiro. Mesmo assim, na Final, larguei na pole e ganhei de ponta a ponta”.
Pedro Santa Roza (DF), 11 anos
Júnior
“Foi um trabalho duro que a equipe fez. Na semana passada, no Grupo 1, foi um desastre, meu kart teve várias quebras. Mas, felizmente, a sorte veio e conseguimos essa vitória”.
Bernardo Gentil (CE), 14 anos
Graduados
“Estou muito feliz por ter vencido, principalmente, na Graduados que é uma das categorias de mais alto nível no Brasil. Só tenho a agradecer todo mundo que me ajudou e a sensação é de missão cumprida. Agora é só curtir o momento”.
Gabriel Koenigkan (DF), 15 anos
F4 Júnior
“Não pegamos um motor muito bom na tomada de tempos, mas pegamos um melhor na Final e conseguimos a vitória. Foi uma Final muito boa, bem movimentada, mas que começou difícil para mim, pois perdi muitas posições na largada. Mas o que importa é que o título veio. Que seja o primeiro de muitos”.
Paulo Willemann (MT), 13 anos
F4 Graduados
“Foi um campeonato bem disputado. Eu estava rápido desde o primeiro treino e trabalhamos para conseguir o melhor resultado possível e conseguimos. Agradeço a toda a minha equipe e aos meus apoiadores. Agora é só aproveitar o título”.
Guilherme Figueiredo (SE), 19 anos
Novatos
Cheguei aqui, não conhecia a pista, nunca tinha treinado aqui. No começo, estava ‘tomando’ bastante, mas ao longo da semana fomos melhorando e, nas classificatórias, chegamos para vencer. Ainda bem que deu tudo certo”.
Felipe Freire (PR), 17 anos
Sênior AM
“Foi uma semana muito boa. Consegui acertar bem o kart, participei em duas categorias e, nas duas, fui muito competitivo. Só tenho a agradecer a minha equipe. Está todo mundo de parabéns”.
Paulo Holanda (CE), 37 anos
Sênior Pro
“Meu nono título de Copa Brasil. Estou muito feliz com o resultado, na minha estreia na Senior Pro, num grid recheado de pilotos vitoriosos. Só tenho a agradecer a todos da minha equipe por todo apoio”
Olin Galli (RJ), 28 anos
Super Sênior
“Ao mesmo tempo que é uma responsabilidade, o kart também é uma diversão pra mim. Eu amo demais esse esporte, até me emociono. Faço tudo com muito carinho, não só pra mim, mas para a minha equipe, para os meus clientes, na fábrica. Então, quando a gente faz com amor, o resultado aparece. Estou muito feliz com conquista de mais uma Copa do Brasil”.
Ernandes Onassis (RJ), 51 anos
Super Sênior Master
“Em 2003, quando teve a Copa Brasil, em Palmas, eu fui vice, e depois fiquei muito tempo sem participar de nacionais e voltei há poucos anos. Ano passado fui terceiro no Brasileiro, em Minas, e esse ano, felizmente, fui campeão da Copa Brasil. Estou muito feliz”.
Sandrei Silva (GO), 56 anos
Sênior 60+
“É fantástico. É uma satisfação incomparável. É um prazer muito grande estar aqui. Esse kartódromo do Paladino é um palco maravilhoso para fazer esses eventos nacionais. As pessoas vêm para cá porque, com certeza, sabem que estão correndo em uma pista com uma estrutura diferenciada, uma das melhores do Brasil, quiçá do mundo!”
Euvaldo Luz (BA), 60 anos
Com informações da Assessoria de Imprensa