Copa Brasil de Kart revela 11 campeões do Grupo 2

Ao todo, 25ª edição da competição, realizada na Paraíba, teve 23 categorias nas duas semanas de evento

As disputas do Grupo 2 encerraram a 25ª edição da Copa Brasil de Kart, neste sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB). Nesta divisão, a segunda maior competição da modalidade no país revelou 11 campeões de um total de 23 – sendo 12 no Grupo 1, com provas realizadas entre os dias 17 e 21 de julho.

As finais começaram com a disputa da Sênior 60+ e da Super Sênior Master. O baiano Euvaldo Luz foi soberano na primeira e, após largar na pole, faturou seu segundo título na Copa. No Grupo 1, ele já havia levantado o troféu na F4 60+.

Pela Super Sênior Master, Sandrei Silva conquistou seu primeiro título na competição e, de quebra, ficou com a vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Kart, em agosto, no Rio Grande do Sul. Ele competirá na categoria X-30 Master.

Na Graduados, uma das principais categorias do kartismo nacional, o brasiliense Gabriel Koenigkan, de 15 anos, chegou ao segundo título no evento, Koenigkan repetiu o feito de 2022, quando venceu na OK Júnior.

Já na categoria Júnior, o cearense Bernardo Gentil levou o título da Copa pela primeira vez. O amazonense Paulo Holanda também conquistou seu primeiro título da Sênior AM. Outro brasiliense, Pedro Santa Rosa, de apenas 11 anos, levou a melhor na Mini 2T.

Abrindo as categorias da tarde, a Sênior Pro viu o carioca Olin Galli vencer de ponta a ponta e chegar ao seu nono título na Copa Brasil. André Nicastro, o maior campeão do evento, com 10 títulos, foi o vice-campeão. Com o resultado, Galli também conquistou sua vaga para o Sul-Americano na X-30 Master.

Nas F4 Júnior e F4 Graduados, dois pilotos também conquistaram o título do certame pela primeira vez: o mato-grossense Paulo Willemann, na Júnior, o sergipano Guilherme Figueiredo, na Graduados.

Já a Super Sênior consagrou um tetracampeão. O carioca Ernandes Onassis ficou com o título, repetindo os feitos de 2018, 2019 e 2021. Onassis também está classificado para representar o Brasil no Sul-Americano na X-30 Master.

Fechando as disputas, a Novatos teve a vitória do paranaense Felipe Freire e uma chegadaapertadíssima entre o segundo e o terceiro colocado. Apenas um milésimo de segundo separaram Cadi Baptista, vice-campeão, e o argentino Maximo Toviggino, terceiro colocado.

Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a 25ª edição da Copa Brasil de Kart teve 327 inscrições nas duas semanas de evento, um recorde do evento na região Nordeste do país. Além dos brasileiros, participaram pilotos da Argentina, Estados Unidos, França e Peru.

Todos os campeões receberam como prêmio a isenção na inscrição em uma categoria do 59º Campeonato Brasileiro de Kart deste ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *