Fórmula eVolution tem bicampeão antecipado da temporada
3 min read
Foto: Humberto da Silva
Heitor Nogueira Filho confirmou favoritismo e conquistou a taça com três etapas de antecedência, ao vencer as duas corridas do fim de semana
O piloto Heitor Nogueira Filho, confirmou todo o favoritismo e conquistou o bicampeonato da Fórmula eVolution com três etapas de antecedência. O integrante da equipe HEVE Racing dominou o fim de semana ao vencer as duas corridas, realizadas no sábado (21) e domingo (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
A sexta etapa do campeonato dedicado aos gentlemen drivers brasileiros começou com um desafio aos competidores. A primeira prova teve de ser atrasada devido à forte neblina que atingiu a Zona Sul da capital paulista na manhã de sábado.
A neblina não foi capaz impedir uma nova vitória de Heitor Nogueira Filho (HEVE Racing) na corrida 1 da Fórmula eVolution realizada na manhã desse sábado (20) no Autódromo de Interlagos (SP).
Nada que diminuísse o favoritismo de Nogueira Filho. Largando da pole position, até sofreu a pressão dos adversários Davi Sena (West Racing) e André Eidt (Thomaz Race) na largada. Mas a experiência de campeão falou mais alto, fazendo-o chegar à frente de Sena por 677 milésimos de segundo. Eidt, André Suenaga (Rosset Racing) e Fabio Farias (HEVE Racing) fecharam os cinco primeiros.
Já no domingo, Nogueira não tomou conhecimento dos adversários. Mesmo com a entrada do safety car ainda na primeira volta – devido a um acidente entre Marcelo Pereira (Galafassi Sports) e Maykon Melo (Competikar) – o agora bicampeão manteve a ponta e deixou o entrevero para Eidt e Sena.
Melhor para Sena, que viu o rival abandonar a corrida 2 em virtude de uma pedra no radiador de seu eVolution. Mas, não foi fácil para o jovem piloto, que teve de lutar com Farias e Suenaga pelo segundo posto.
Mesmo assim, Sena conseguiu ultrapassar Suenaga nos metros finais, superando o adversário por míseros 36 milésimos de segundo. Farias e Saulo Soares (Thomaz Race) fecharam nas quarta e quinta posições.
Nogueira conquistou sua 11ª vitória na temporada, chegando a 232 pontos, mesmo que não marque nenhum tento até o fim do campeonato e o descarte de cinco piores resultados no ano.
A disputa agora fica pelo vice-campeonato. André Suenaga assume o posto com 115 pontos, seguido por André Eidt (111), Antonio de Souza (108) e Sena, agora na 5ª colocação, com 85 pontos.
O Campeonato Paulista de Fórmula eVolution dá uma pausa e retorna apenas em setembro para a 7ª etapa da temporada, nos dias 6, 7 e 8 no Autódromo de Interlagos.
Resultados da sexta etapa da Fórmula eVolution
Corrida 1
- Heitor Nogueira Filho (HEVE Racing), 12 voltas em 24min02s983
- Davi Sena (West Racing), 0s677
- André Eidgt (Thomaz Race), 0s727
- André Suenaga (Rosset Racing), 4s949
- Fabio Farias (HEVE Racing), 7s844
- Saulo Soares (Thomaz Race), 12s834
- Antonio de Souza (Rosset Racing), 12s947
- Pedro Scherner (West Racing), 37s998
- Maykon Melo (Competikar Racing), 1min00s204
- Martin Salvati (Thomaz Race), 1min00s251
Não completaram
Vinicius Fernandes
Marcelo Pereira
Corrida 2
- Heitor Nogueira Filho (HEVE Racing), 12 voltas em 24min59s958
- Davi Senha (West Racing), 9s989
- André Suenaga (Rosset Racing),10s025
- Fabio Farias (HEVE Racing), 10s549
- Saulo Soares (Thomaz Race), 10s917
- Antonio de Souza (Rosset Racing), 11s309
- Pedro Scherner (West Racing), 27s121
- Martin Salvati (Thomaz Race), 36s376
- Maykon Melo (Competikar), 36s672
- Vinicius Fernandes (Thomaz Race), 38s844
Não completaram
Marcelo Pereira (Galafassi Sports)
André Eidt (Thomaz Race)
Com informações da Assessoria de Imprensa