O que disseram os campeões do Grupo 1 da Copa Brasil de Kart

Primeira fase da competição teve 164 inscritos nas 12 categorias que foram à pista do Circuito Internacional Paladino

Largada Grupo 1 Copa Brasil de Kart - Fábio Oliveira/Radical Motors
Competição se encerrou neste domingo (Foto: Fábio oliveira/Radical Motors)

Nada menos que 12 pilotos levantaram seus troféus de campeões na primeira fase da 25ª Copa Brasil de Kart, realizada neste fim de semana no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB).

Composto pelas categorias Júnior Menor, OK FIA, OK Júnior FIA, Mirim, Cadete, Super F4, F4 60+, F4 Super Sênior Master, F 4 Super Sênior, Shifter Graduados, Shifter Sênior e F4 Sênior, o Grupo 1 coroou seis novos campeões, três bicampeões, dois tricampeões e um pentacampeã do evento.

Com a palavra, os campeões

Mirim

Pódio Mirim - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Fiquei meio desesperado achando que não ia ganhar. Uma hora o Murilo (Dominguez) entrou de lado, então eu saí da pista. Por causa disso, ele tomou punição e como eu estava em segundo acabei pulando para primeiro. Eu fiquei muito feliz. A última volta foi o momento mais emocionante da corrida”.

Pietro Belizario (SP), 8 anos

Cadete

Pódio Cadete - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Foi muito bom. Meu pai fez aniversário recentemente e esse título foi o presente dele. Desde 2022, quando comecei a correr de kart, sempre quis ganhar várias Copas do Brasil e agora já são duas”.

Álvaro Medeiros (DF), 9 anos

Júnior Menor

Pódio Júnior Menor - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“No começo da semana, não estávamos muito bem, mas conseguimos ir evoluindo, buscamos a pole e agora na Final tivemos bastante dificuldade. Estava bem difícil de abrir do Raphael Gebara, mas conseguimos levar a melhor”.

Nicolas Guth (RS), 12 anos

OK Júnior FIA

Pódio OK Júnior FIA - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Estou muito feliz, muito contente com o resultado, pois este é o meu primeiro título nacional. Como foram poucos dias de treino, eu não esperava que teria chance do título.
A parte mais desafiadora foi a adaptação com a pista, o tempo, os pilotos. Eles são muito talentosos, então foi bem difícil chegar no ritmo deles, mas conseguimos”.

Pedro Lima (SP), 14 anos

OK FIA

Pódio OK FIA - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Foi muito bacana o bicampeonato na Copa Brasil de Kart pela categoria OK. Estou muito feliz com mais esse título na carreira. Foi uma semana bem complicada, mas fui super bem no final de semana. Fiz a pole, venci uma classificatória e, na Final, uma corrida bem disputada com o Lucas (Moura). Estava precisando desse título. Estou bem feliz com esse bicampeonato e vamos para a próxima. Vamos buscar ainda mais títulos nesta temporada”.

Enzo Prando (SP), 24 anos

Super F4

Pódio Super F4 - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Eu estava muito rápido a semana inteira, consegui liderar a maioria dos treinos, tomada e corrida também e, na Final, deu tudo certo para levar o título para casa”.

Murilo Fiore (PR), 26 anos

F4 Sênior

Pódio F4 Sênior - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira

“Eu treinei bastante, a equipe veio acertando o equipamento. Tive um equipamento forte desde o primeiro dia da competição e fui consagrado campeão por conta de todo esse trabalho.”

Vinicios Corbo (RJ), 43 anos

F4 Super Sênior

Pódio F4 Sênior Sênior - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“A Copa Brasil é um campeonato difícil, assim como o Brasileiro, mas a equipe montou uma boa estratégia em que nós não fizemos a tomada de tempo, nem as classificatórias 1 e 2 e decidimos largar na última posição, porém, com pneu intacto. E funcionou”.

Marcos Adriano (RJ), 51 anos

F4 Super Sênior Master

Pódio F4 Sênior Sênior Master - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Corrida, o que vale é a Final. Na classificatória, meu pneu furou e eu continuei para pontuar e tentar uma posição melhor no grid da Final e acabou dando certo”.

Valdemiro Oliveira (RJ), 63 anos

F4 60+

Pódio F4 60+ - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Este é um título desejado, todos da equipe nos dedicamos e trabalhamos muito para isso. Além disso, eu estava com um kart muito competitivo. As três baterias estavam muito difíceis, pois tivemos corrida na chuva, no seco e na Final ainda fui muito pressionado pelo Valdemiro (Oliveira), mas deu tudo certo”.

Euvaldo Luz (BA), 60 anos

Shifter Graduado

Pódio Shifter Graduado - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

“Foi um campeonato muito bom para mim. Vim rápido desde os treinos. Não liderei, mas estava sempre entre os cinco primeiros. Isso foi a chave da minha vitória, pois consegui ser constante. Na tomada, acredito que conseguiria fazer um tempo ainda melhor se eu não tivesse sido atrapalhado. Mas, apesar dos problemas, hoje eu ganhei e ainda cheguei na frente de duas pessoas que são meus ídolos (Olin Galli e André Nicastro). Desde pequeno assisto às corridas deles e são minha inspiração, então, isso me deixou ainda mais feliz”.

Gabriel Moura (SC), 15 anos

Shifter Sênior

Pódio Shifter Sênior - Fábio Oliveira/Radical Motors
Foto: Fábio Oliveira

“Parabéns à CBA e ao Circuito Paladino que nos recebeu tão bem. O grid foi de um nível altíssimo. Tem toda essa geração nova chegando como o Alfredinho Ibiapina, o Gabriel Moura e nós, os Seniores, tendo essa oportunidade de estar na pista com os Graduados.

Esses cinco quilos a mais acabam fazendo a diferença no tempo de pista. Conta muito a questão do preparo físico também. São 25 voltas, então, exige bastante fisicamente, mas estou muito contente com o título”.

Marco Antonio Raimundo (GO), 44 anos

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *