Imamura e Fachini vencem na Fórmula 1600

Sétima etapa da categoria teve disputas intensas pela vitória nas duas provas, realizadas neste fim de semana em Interlagos

F1600 - Humberto da Silva
Segunda prova chegou a ter um pelotão com 11 pilotos disputando posições (Foto: Humberto da Silva)

Os pilotos Eduardo Imamura (San Race) e Marcel Fachini (Juka Motors) foram os grandes vencedores da sétima etapa da Fórmula 1600. A rodada foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último fim de semana, com uma corrida no sábado (20) e outra no domingo (21). A competição tem apoio de Mobly e água mineral natural Lindoya Brasil.

A primeira prova ocorreu com temperaturas baixas no tradicional circuito. Quarto colocado no grid, Imamura conseguiu assumir a terceira posição já na reta oposta, partindo para cima de Oscar Moraes (Gara Competition) e Bruno Gonçalves (Juka Motors), primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O piloto conseguiu se beneficiar na relargada da prova, após a entrada do safety car provocada por Dinho Gigante (ART Racing), ainda na volta quatro. Imamura pulou para ponta e viu Gonçalves perder várias posições ao escapar na Curva do S.

Após diversas trocas de posições com Moraes e Gonçalves, Imamura se sobressaiu nos metros finais, ficando 29 milésimos à frente de Moraes e a 79 milésimos de Gonçalves. De quebra, conquistou a primeira vitória da San Race após quase três anos.

Pela categoria Light, a vitória ficou com Vinicius Zanuto (Juka Motors), enquanto Alexandre Bonilha (Juka Motors) levou a melhor na Master.

Pódio “quase” se repete na Corrida 2

A sorte do vencedor da Corrida 1 não brilhou na Corrida 2, realizada também na manhã, só que no domingo. Imamura largou na pole, mas foi ultrapassado por Moraes e Gonçalves ainda no início prova. Um pouco mais atrás, estava Marcel Fachini (Juka Motors) e Lelio Assumpção (Alfia Racing), que se aproximavam aos poucos.

A partir da metade da corrida, um pelotão com 11 carros se formou, com disputas até com quatro F1600 lado a lado – uma combinação perfeita para algum enrosco. E foi o que aconteceu: na abertura da última volta, Imamura e Gonçalves se tocaram e foram para a área de escape. Fachini herdou a liderança.

Imamura até conseguiu cruzar na primeira posição, mas os comissários entenderam sua manobra de ultrapassagem como antidesportiva e recebeu 20 segundos de punição. Desta forma, Fachini se saiu o vencedor, com Gonçalves e Moraes em segundo e em terceiro, respectivamente.

Zanuto venceu novamente na Light, e Daniel Almeida (Fênix) subiu ao topo do pódio na Master.

Agora, a Fórmula 1600 faz uma pequena pausa, retornando às atividades no mês de setembro, novamente no Autódromo de Interlagos.

Com informaç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *