“Zé Bolão” será consultor técnico da Academia de Pilotos CBA
Luiz Sérgio Ferraz dos Santos atua no kartismo desde 1979 e possui diversos títulos e vitórias como chefe de equipe e coach
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou a contratação do experiente Luiz Sergio Ferraz dos Santos, mais conhecido como “Zé Bolão”, para atuar como consultor técnico dos kartistas brasileiros que passarão a integrar a Academia de Pilotos CBA. Os pilotos disputarão o Mundial de Kart e a Copa do Mundo de Kart OK-N na pista PF International, em Grantham, na Inglaterra, entre os dias 12 e 15 de setembro.
Envolvido com o kartismo desde 1979, quando começou a correr, Zé Bolão coleciona títulos e muitas vitórias como chefe de equipe e, mais recentemente, coach de pilotos. Como chefe de equipe, são 25 títulos nacionais, dois norte-americanos, um canadense e cinco sul-americanos. Como coach, já são mais 10 campeonatos brasileiros.
Além disso, o consultor já trabalhou em grandes equipes do kartismo europeu e participou com seus pilotos de dez Mundiais. Fluente em italiano e inglês, ele terá a missão de intermediar as conversas entre os pilotos, os mecânicos e o chefe da equipe oficial italiana Parolin, parceira da CBA neste projeto. Ao todo, serão quatro pilotos na disputa, com inscrição e todo equipamento pagos pela entidade.
“Fiquei muito grato e lisonjeado com este convite por parte da CBA” disse Zé Bolão. “Acredito que, com a minha experiência, poderei ajudar os pilotos, além de auxiliá-los com o formato da competição e de todo o funcionamento do final de semana de corridas”, complementou.
Por sua vez, Giovanni Guerra, presidente da CBA, acredita que a participação do consultor técnico contribuirá para o desenvolvimento dos pilotos da Academia CBA.
Mundial de Kart e Copa do Mundo OK-N
Os kartistas brasileiros premiados serão conhecidos na final da Regional Cup de Kart, que acontece entre os dias 29 e 31, no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB). O melhor piloto do país na OK Júnior e o melhor na OK FIA ficarão com a vaga na Academia de Pilotos da CBA e no Mundial de Kart da FIA, nas respectivas categorias.
Após as finais, haverá a disputa da Seletiva OK-N, para os pilotos que ficarem entre o segundo e o nono lugar na OK FIA, valendo duas vagas para a Copa do Mundo OK-N. A competição será realizada junto com o Mundial. Os dois melhores brasileiros na seletiva também farão parte da academia e receberão a premiação.
As finais da Regional Cup terão 16 pilotos na OK FIA, 16 na OK Júnior e também englobará a Mini 2T, com 12 finalistas.
Com informações da Assessoria de Imprensa