Nordeste conhece seus novos dez campeões
Competição realizada na Paraíba também fez parte das classificatórias para a final da Regional Cup de Kart, no fim deste mês
O fim de semana foi de muita chuva e muita disputa no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), palco do Campeonato do Nordeste de Kart. O certame encerrou no sábado (13) e coroou dez campeões do Grupo 2 (motores 2 tempos), que se juntaram aos sete do Grupo 1 (motores 4 tempos), em competição realizado em março, na Bahia.
Ao todo, a divisão dos motores mais rápidos contou com 73 inscritos, e os vencedores foram conhecidos após a realização de duas provas. Os resultados, valie salientar, ainda são extra oficiais.
Os campeões
Os pilotos Theo Salomão e Valdemiro Oliveira foram os destaques da disputa. O goiano Salomão, de apenas 12 anos, faturou dois títulos e não deu chance aos adversários, dominando as corridas na OK Júnior e Júnior.
Já o carioca Oliveira radicado na Bahia. conquistou seu terceiro título no Campeonato do Nordeste de Kart, desta vez na Super Sênior Master. No Grupo 1, ele já havia sido campeão da F4 Super Sênior Master, repetindo o feito de 2023.
Os demais campeões deste sábado conquistaram seus primeiros títulos do Campeonato do Nordeste: Na Mini 2T, o campeão foi o catarinense Angelo Predebon, que subiu ao pódio com Pedro Santa Rosa (2º) e Matias Dominguez (3º). Os três também garantiram suas vagas para a final da Regional Cup de Kart, que acontecerá no fim do mês, também no Paladino.
Na OK FIA, que também valeu duas vagas para a final da Regional Cup, o brasiliense Gabriel Koenigkan foi o vencedor, com Firas Fahs em segundo (também classificado para a Regional Cup) e Alfredinho Ibiapina em terceiro.
Na Júnior Menor, João Paulo Bonadiman, do Espírito Santo, ficou com o título. Na Sênior, o maranhense Marcelo Medeiros foi o campeão, assim como Daniel Neumann, na Novatos. Na Super Sênior, Beppe Askerbo faturou o título e João Marques levou na Graduado.
Na disputa do Grupo 1, em março, os campeões foram: Beny Abdalla (Cadete), Guilherme Figueiredo (F4 Graduados), Diogo Cruz (F4 Júnior), Vinicius Corbo (F4 Sênior), Ernandes Onassis (F4 SS), Valdemiro Oliveira (F4 SSM) e Eliabe Mastella (Mirim).
Criado pela atual gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e com sua supervisão, o Campeonato do Nordeste de Kart é a maior competição da modalidade nas regiões Norte e Nordeste do país, sendo organizado pelas federações da região.
Os cinco primeiros por categoria
Mini 2T
- Angelo Predebon, 18 pontos
- Pedro Rosa, 17
- Matias Dominguez, 15
- Pietro Belizario, 11
- Cassio Corrêa, 11
Júnior Menor
- JP Bonadiman, 19 pontos
- Igor Maia, 18
- Felipe Sanches, 18
- Francisco Rocha, 15
- Angelo Predebon, 11
Júnior
- Theo Salomão, 22 pontos
- Lucas Corrêa, 18
- Paulo Willemann, 15
- Guilherme Moleiro, 15
- Vinicius Ferro, 11
Novatos
- Daniel Neumann, 22 pontos
- Dudu Ferraz, 9
Graduado
- João Marques, 22 pontos
Sênior
- Marcelo Medeiros, 22 pontos
- Douglas Hiar, 18
- Carlos Gomes, 14
- Euvaldo Luz, 12
- Ivo Mário, 12
Super Sênior
- Beppe Askerbo, 20 pontos
- Josemar Jr., 19
- Carlos Franco, 17
- Luiz Henrique, 0
Super Sênior Master
- Valdemiro Oliveira, 20 pontos
- Fausto Sá, 19
- Munir Aboissa, 17
OK Júnior
- Theo Salomão, 22 pontos
- Guilherme Moleiro, 18
- Victor de Alencar, 14
- Francisco Rocha, 13
- Raphael Gebara, 9
OK FIA
- Gabriel Koenigkan, 20 pontos
- Firas Fahs, 18
- Alfredinho Ibiapina, 14
- João Maranhão, 12
- Gustavo Galvão, 11