Granja Viana teve atividades intensas na Copa São Paulo KGV

Tradicional kartódromo paulista reuniu 15 categorias na quinta etapa do certame, realizada no sábado

Categoria Pro 500 Copa São Paulo KGV - Serjão Soares
Categoria Pro 500 fez parte da programação, com prova de 1h20min (Foto: Serjão Soares)

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), teve um dia de atividades intensas no sábado (22). Além de servir como classificatória para a Regional Cup de Kart, o tradicional kartódromo paulista realizou a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, reunindo 15 categorias.

Na Cadete, Pedro Faria venceu as duas baterias da etapa para ficar com a vitória. A segunda posição ficou com Davi Honório, enquanto Théo Saladino completou a lista dos três primeiros colocados. Já na Mirim, a vitória neste final de semana acabou nas mãos de Alexandre Gomes.

Entre os competidores da Fórmula 4 Júnior, Guilherme Freire saiu com a vitória da etapa, deixando Henrique Werner com a segunda posição. Gabriel Tesser fechou a lista dos três melhores. Enquanto isso, na Fórmula 4, Erick Dantas saiu com a vitória, sendo seguido por João Victor e Enzo Foglia, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Pela Fórmula 4 Light, a vitória ficou com Marcos Borenstein, em etapa que ainda contou com Matheus Senna com a segunda posição, e Arthur Camilo acabando em terceiro. E, na Fórmula 4 Sênior, Márcio Gazquez foi o vencedor, com Cesar Gragnano e José Paniza completando a lista dos três melhores.

Shifter e Pro 500

Entre as demais modalidades que também fizeram parte do cronograma estavam a Shifter, destinada aos karts com marchas, e a Pro 500, para provas de longa duração com karts carenados.

André Sousa saiu com a vitória entre os competidores da Shifter, triunfando pela maior pontuação na etapa. João Pedro Porto ficou com a segunda posição, seguido por Adriano Amaral. Diego Lozov triunfou na Shifter Sênior, enquanto Luís Carvalho venceu na Shifter Super Sênior, com Alexandre Trita e Alexandre Monea fechando o top-3. Luís Sousa venceu na Super Sênior Master, com Roberto Lazarini em segundo e João Carlos Fregonezi em terceiro.

Na parte da tarde, Rafael Reis e Marcel Coletta triunfaram na Pro 500, após 1h20 minutos de prova. A segunda posição ficou com o kart 730 da DRC, enquanto Eraldo Silva foi o terceiro. A One – Jornada Rumo à Vitória, com Léo Reis e Rodrigo França, e o kart 731 da DRC completaram o top-5 da etapa da categoria dos karts carenados.

Ainda na Pro 500, pela categoria Light, a vitória ficou com o kart número 420 da Pastore/Racing Club, com a Sterling Racing na segunda posição. A Reis Office completou a lista dos três melhores. Já na Pro 500 Sênior, o kart 730 da DRC levou a vitória, com Eraldo Silva sendo o segundo e Johnny Silva e Danilo Garcia completando a lista dos três melhores.

Categorias Rotax

As categorias de motores mais rápidos também marcaram presença na competição. Além da disputa pelas vitórias e pela subida na classificação do campeonato, os kartistas ainda tiveram a terceira rodada da seletiva que definirá os classificados para o Mundial de Rotax, competição que será realizada na Itália.

A primeira a ir à pista foi a Rotax DD2, que teve Léo Reis como vitorioso após triunfar nas duas baterias. Matheus Comparatto foi o segundo colocado, seguido por Victor Manzini. Já na disputa da Rotax DD2 Masters, João Cunha ficou com a vitória na soma de pontos das baterias, com Michel Aboissa em segundo e Luiz Antonio da Silva em terceiro.

Na Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde foi o vencedor do final de semana, com Pedro Lima terminando em segundo, à frente de Nick Martinez. Bernardo Gubert venceu na Rotax Micro Max, que teve Pietro Belizário e Lucas Bertanha completando o top-3. Pela Rotax Mini Max, Théo Morgado venceu, com Mathias Domingues em segundo e Francisco Rocha em terceiro.

Enquanto isso, na Rotax Max Masters, Augusto Sabbato ficou com a vitória, sendo seguido por Roberto Azana, o segundo colocado. O grupo dos três melhores foi completado por Gabriel Rosa. Rodrigo Giacomini triunfou na Rotax Max Super Sênior, com Dudu Godinho e Munir Aboissa fechando a lista dos três melhores. Enzo Prando venceu na Rotax Max, com Alejandro Samaniego e Luiz Fernando completando o top-3.

A Copa São Paulo de Kart KGV terá a sua sexta etapa no dia 10 de agosto, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *