Cascavel desiste e Londrina recebe Paranaense de Kart
Competição estadual servirá de preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorre em novembro
O Kartódromo Dalci Damian, em Cascavel, não será mais a sede do Campeonato Paranaense de Kart desta temporada. Os administradores do complexo automobilístico desistiu de receber a competição, fazendo a Federação paranaense de Automobilismo (FPrA) a remanejar o evento para o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.
Desta forma, os pilotos da região terão mais uma oportunidade para se preparar para o Grupo 2 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart. Isso porque o traçado londrinense receberá a competição nacional, prevista para ocorrer entre os dias 11 e 16 de novembro.
“O Kartódromo Luigi Borghesi está pronto para o Brasileiro e a decisão de levar o Paranaense para lá surgiu de uma maneira natural”, destaca Rubens Gatti, presidente da FPrA. “Será o Open do Brasileiro e um grande campeonato, a última oportunidade para pilotos e equipes de todo o País testarem seus equipamentos em ritmo de competição antes do Brasileiro”, completa.
O Campeonato Paranaense será disputado ao longo de três dias, entre 31 de outubro e 2 de novembro. “É mais uma conquista para Londrina e para a Associação dos Kartistas da Região de Londrina e agradecemos à FPrA e ao presidente Gatti pela confiança em nosso trabalho”, aponta Gue Marques, da Associação dos Kartistas da Região de Londrina, entidade que administra o Kartódromo Luigi Borghesi. “Nossa estrutura está praticamente 100% pronta para recebermos todos esses grandes eventos do kartismo este ano”, finaliza.
Paranaense Light
Com a confirmação do Paranaense em Londrina, o Campeonato Paranaense Light – também preparatório para o Brasileiro – passa a ter um novo calendário, com sua 3ª etapa, marcada para 15 de junho, reagendada para agosto.
- 3ª etapa – 31 de agosto (2 Tempos / F4 / Mirim / Cadete)
- 4ª etapa (final) – 21 de setembro (2 Tempos / F4 / Mirim / Cadete)
Com informações da Assessoria de Imprensa