De folga da Stock Car, Felipe Batista testa monoposto
Piloto aproveitou os treinos extras-oficiais da Fórmula 4 Brasil para guiar um monoposto pela primeira vez
Com quase um mês para o retorno da Stock Pro Series às pistas, o piloto da Texaco Racing, Felipe Baptista, realizou um desejo antigo: testar um monoposto. O sonho foi posto em prática na quarta-feira (29), quando guiou um Fórmula 4 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Baptista aproveitou os treinos os treinos extra-oficiais da FIA Fórmula 4 Brasil para experimentar o bólido. O representante da Texaco na Stock Car aprovou a experiência.
“Foi uma experiência nova para mim, eu nunca tinha andado de fórmula. E foi muito legal”, destacou. Baptista reconhece que a experiência é muito diferente do que está acostumado: “Desde o estilo de pilotagem, ao campo de visão, o peso do carro, mais leve que um Stock, por exemplo. Desde os tempos do kart que eu não sentia o vento na viseira do capacete. Eu me diverti muito”, complementou.
O piloto da Texaco ainda contou outras características do carro, como as “manhas” que precisa ter para se manter na pista. Segundo ele, isso ajuda no desenvolvimento do piloto, principalmente aqueles que pretendem subir para uma categoria com mais aerodiâmica.
Felipe Baptista ocupa a quarta posição na classificação da Stock Car, com 238 pontos e na temporada 2024 soma uma vitória, uma pole e um pódio com o terceiro lugar. A próxima etapa da Stock Pro Series ocorre entre os dias 28 e 30 de junho, e contará com o complemento da segunda etapa (adiada devido à chuva), além da realização da quinta rodada da temporada.
Com informações da Assessoria de Imprensa