Eduardo Ferraz conquista um pódio na Fórmula Delta

Piloto chegou em segundo lugar na categoria Rookies na corrida de sábado; no domingo, o resultado foi aquém do esperado

Dudu Ferraz - Fórmula Delta - Cleev Racing
Pernambucano conquistou diversas posições na corrida 1, realizada no sábado (Foto: Cleev Racing)

O pernambucano Eduardo Ferraz subiu mais uma vez ao pódio na sua temporada de estreia da Fórmula Delta. O piloto conquistou um segundo lugar na categoria Rookie logo na primeira das duas corridas do fim de semana, realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

As variações climáticas complicaram os planos do piloto patrocinado por Magnum Tires, Setta Combustíveis e Sambaíba. Na sexta-feira, apenas uma sessão de testes foi realizada, pois o segundo treino livre foi cancelado. Com apenas essa ambientação, Ferraz marcou décima primeira posição, abrindo a sexta fila no grid de largada da primeira corrida da rodada dupla.

No sábado (25), com pista seca, o piloto passou na primeira volta da corrida, após a largada, em décimo segundo e ganhou posições volta a volta. Já ocupava a nona colocação quando conseguiu mais duas posições na última volta.

A prova foi marcada por um acidente envolvendo os dois líderes da corrida, mas felizmente foram apenas danos no equipamento, sem gravidade para os pilotos. O resultado final da Rookie deu a Dudu a segunda colocação no pódio.

“Muito bom comemorar o pódio, mais um troféu para levar para casa. Felizmente os pilotos que se envolveram não se machucaram. Então, a gente pode comemorar e fazer a festa com esse pódio”, comentou.

No domingo, a expectativa era de que a largada seria debaixo de chuva. No entanto, pouco antes do sinal verde para a prova, o traçado estava apenas úmido e os pilotos partiram para a corrida com pneus para pista seca.

Largando de sétimo, Ferraz chegou a ocupar a quinta colocação na terceira volta, mas, após uma bandeira amarela, sofreu um toque na traseira durante a relargada. Resultado: furou o pneu traseiro direito e quebrou a caixa de câmbio, que ficou travada na segunda marcha. Mesmo sem condições de disputar posições, fechou a prova em décimo primeiro lugar na geral.

“Infelizmente tem coisas que acontecem, que estão fora de nosso alcance. O carro estava muito bom, poderia ter conquistado mais algumas posições, mas tive que entrar nos boxes e trocar o pneu furado. Ainda fiz o restante da corrida com apenas a segunda marcha. Vamos para a próxima”, lamentou Dudu Ferraz após a prova.

A próxima etapa da Fórmula Delta será daqui a menos de um mês, prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de junho, também em Interlagos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *