Próximas seletivas para Regional Cup são foco de Lucas Corrêa

Catarinense já pensa na próxima etapa classificatória, marcada para o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

Kartista Lucas Corrêa - Eni Alves
Kartista teve problemas com motores sorteados pela organização ao longo do fim de semana (Foto: Eni Alves)

O piloto Lucas Corrêa vai ter de esperar as próximas etapas classificatórias para buscar sua vaga final da Regional Cup de Kart. Esta “mudança de rota” ocorre porque o representante de Santa Catarina não conseguiu uma das quatro vagas reservadas para a categoria OK Júnior FIA na primeira prova seletiva, realizada neste fim de semana, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Corrêa, que ostenta as marcas Unicred Brasil, Unicred Central Conexão, Civil Obras, Kimber Empreendimentos e Grand Suites Family Resort em seu macacão e em seu kart, bem que tentou. Nos treinos livres, ficou entre os mais rápidos enquanto usava o motor próprio da equipe Quirino Racing. Porém, tudo mudou quando teve de usar os propulsores oferecidos pela organização e conquistou apenas a oitava posição no grid de largada.

Na primeira bateria, o catarinense partiu para cima dos adversários desde a largada e teve boas disputas no decorrer das dezesseis voltas previstas para a corrida, cruzando a linha de chegada na sétima colocação, mas ainda girando dentro dos 43 segundos.

Para a bateria de número dois, trocou de motor para tentar melhorar o desempenho. Corrêa foi para o tudo ou nada, largando lá de trás. Entretanto, o rendimento não mudou abandonou a prova faltando quatro voltas para o fim.

“Agora é levantar a cabeça e buscar a vaga na final em outra seletiva que vem pela frente”, disse Lucas Corrêa. Agora, o piloto e os adversários terão outras três oportunidades de buscar uma vaga na final da Regional Cup. A primeira delas será no dia 8 de junho, em Birigui (SP), na pista do Speed Park. Também no dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e, por último, no dia 21 de julho, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB.

Todas essas seletivas darão quatro vagas para a categoria de Lucas nas finais, que estão previstas para acontecer entre os dias 29 e 31 de julho, no Paladino. Os campeões das categorias OK FIA Júnior e OK FIA ganharão uma vaga para o Mundial FIA Karting. Já os pilotos que ficarem entre a 2ª e 9ª posições na OK FIA competirão para uma vaga na Copa do Mundo de OK-N. Ambas as competições serão na Inglaterra, entre 12 e 15 de dezembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *