Arthur Gama dispara na liderança da Stock Series

Gaúcho da Artcon Racing manteve a liderança após vencer uma prova e subir duas vezes ao pódio no autódromo paranense

Arthur Gama - Marcelo Machado de Melo
Arthur Gama dispara na liderança e é favorito ao prêmio de R$ 2,5 milhões (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Campeão dos novatos na temporada anterior, o piloto Arthur Gama encerrou a segunda rodada na liderança da Stock Series. Representante da equipe Artcon Racing, o gaúcho contabiliza 156 pontos na liderança, 23 a mais que o vice-líder, o paulista Enzo Bedani, da W2 Racing Pro GP. O paranaense Gustavo Frigotto, companheiro de Gama, ocupa a terceira posição, com 109 pontos.

Mas, nem tudo foi “flores” para o piloto do Rio Grande do Sul. No sábado (18), viu seu principal rival ter um fim de semana quase perfeito no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Bedani levou o carro de número 98 à vitória, fazendo barba, cabelo e bigode, já que marcou a pole position e, também, a volta mais rápida. De quebra, foi considerado o “Man of the Race”.

Por sua vez, Gama cruzou a linha de chegada na segunda posição, com o carro de número 9. Ele até chegou a pressionar o líder, sem sucesso, terminando a 1,2 segundo atrás do vencedor. Gustavo Frigotto, Bruna Tomaselli (Garra Racing Team) e Alfredinho Ibiapina (W2 Pro GP 2) fecharam os cinco primeiros.

Já no domingo, a “sorte começou a virar” para Arthur Gama. Assim como Bedani na corrida de número 1, o gaúcho também foi o “Man of the race”, ao sair da pole position, vencer a prova e marcar a volta mais rápida. Aliás, parece que o resultado da primeira corrida se inverteu (em parte), pois Bedani também pressionou Gama no fim da prova, chegando a apenas 0,193 segundo atrás do líder. Vinicius Papareli (RTR Sport Team), Frigotto (Artcon Racing) e Guto Rotta (Garra Racing Team) fecharam os cinco primeiros.

Na última corrida do dia, quem triunfou foi outro piloto de apenas 16 anos (assim como Bedani). O curitibano Alfredinho Ibiapina venceu a prova e registrou a volta mais rápida, só não saiu na pole position. Ele assumiu a liderança após ver Erick Schotten (W2 Racing ProGP) escapar na Curva Zero enquanto tentava se proteger de Ibiapina.

O representante do Paraná chegou à frente de Gama com uma boa margem de diferença – precisos 2,645 segundos -, com Bruna Tomaselli subindo mais uma vez ao pódio. Bedani e Rotta completaram os cinco primeiros.

Classificação da Stock Series

Pilotos

  1. Arthur Gama (Artcon Racing) – 156 pontos
  2. Enzo Bedano (W2 Racing ProGP) – 133
  3. Gustavo Frigotto (Artcon Racing) – 109
  4. Alfredinho Ibiapina (W2 Pro GP 2) – 98
  5. Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing) – 81
  6. Bruna Tomaselli (Garra Racing Team) – 80
  7. Guto Rotta (Garra Racing Team) – 80
  8. Mathias De Valle (W2 Racing) – 75
  9. Vinicius Paparelli (RTR Sport Team) – 73
  10. Erick Schotten (W2 Racing Pro GP) – 70
  11. Kaká Magno (RTR Sport Team) – 63
  12. Hugo Cibien (W2 ProGP 2) – 51
  13. Akiu Myasava (Garra Racing Team) – 24

Equipes

  1. Artcon Racing – 265 pontos
  2. W2 Racing ProGP – 203
  3. Garra Racing Team – 184
  4. W2 Racing – 156
  5. W2 Pro GP 2 – 149
  6. RTR Sport Team – 136

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *