Pela Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde quer vaga no Mundial
Piloto participa da Copa São Paulo KGV neste fim de semana e também busca sua primeira vitória no certame nesta temporada
O piloto Dudu Salamonde desembarca no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), neste fim de semana com um estímulo a mais pela vitória: a busca pela vaga no Campeonato Mundial Rotax, pela categoria Rotax Júnior Max. Isso porque a terceira etapa da Copa São Paulo KVG é a primeira das quatro que servirão como classificatória para o certame internacional.
Depois de duas provas disputadas até agora, o representante das marcas DKR, RG Eng. Design, Casa Barô, Vero Coco e Soma Blindados lidera na sua categoria, com 53 pontos. Além disso, ele subiu ao pódio nas duas oportunidades que teve até aqui na competição. Entretanto, ainda não venceu.
“Eu e minha equipe temos trabalhado muito para conquistarmos essa vitória. Sei que é uma questão de tempo para ela chegar. Se for agora, nesta terceira etapa do KGV, vamos comemorar muito. Ainda mais por causa dos pontos para o Mundial”, disse Salamonde.
O piloto já tem experiência em campeonatos da Rotax, como o Sul-Americano. Agora, o foco está na disputa marcada para outubro.
A programação desta terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV terá duas sessões de treinos livres pela manhã, para a categoria Rotax Júnior Max, nesta quinta e sexta-feiras (25 e 26). No sábado (27), a partir das 8h20 da manhã, ocorre a tomada de tempo, para a definição das posições no grid de largada, e as duas baterias válidas por esta terceira etapa.
Com informações da Assessoria de Imprensa