Paulínia recebe três edições de Campeonatos Brasileiros de Kart
Kartódromo San Marino será palco de disputas nacionais pela primeira vez em sua história, com finais previstas para 7 de dezembro
A Comissão Nacional de Kart (CNK), vinculada à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), anunciou o kartódromo San Marino, em Paulínia, como sede do Grupo 3 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart. Ao mesmo tempo, o local sediará os brasileiros de Kart Rotax e de Kart Endurance. As provas serão realizadas na primeira semana de dezembro, com as finais marcadas para o dia 7.
O Grupo 3 do Brasileiro incluirá as categorias Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. Já o Brasileiro Rotax terá as disputas das categorias Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max Novatos, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master. No Endurance, categoria disputada com motores de 4 tempos, serão premiados os campeões no geral e na categoria Sênior.
“A Shifter é uma categoria muito importante do nosso kartismo e, como já havíamos feito em 2022, decidimos atender ao pedido da maioria dos pilotos e realizarmos sua disputa num terceiro grupo, com data e local diferentes”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.
Segundo Carcasci, a escolha do kartódromo San Marino levou em conta a infraestrutura do complexo esportivo e o seu fácil acesso.
Inaugurado em 2011, o kartódromo San Marino conta com 60 boxes está instalado numa área de 48.400 metros quadrados. O nome da pista é uma homenagem ao último Grande Prêmio disputado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.
Com informações da Assessoria de Imprensa