Recuperado de fratura grave, Koenikgan disputa Brasileiro de Kart
Piloto fraturou a clavícula durante preparação para o Campeonato Mundial de Kart, realizado na metade deste ano
Menos de dois meses após fratura na clavícula, o piloto Gabriel Koenigkan retorna aos karts, desta vez nas pistas brasileiras. É que ele disputará o Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart na próxima semana, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).
Foram necessários um bom tempo de repouso e várias sessões de fisioterapia para este retorno. “Ainda não estou 100% pronto, mas falta muito pouco. Na próxima segunda-feira, quando o Brasileiro começar, estarei na pista em busca de um ótimo resultado e com foco em conquistar o bicampeonato”, aponta Koenigkan, que competirá na categoria Júnior pela equipe ONS Motorsport, com chassis Bravar.
O acidente
Koenikgan havia aceitado um convite no início do ano para disputar o Campeonato Europeu da modalidade. Os bons resultados com a equipe oficial da fabricante italiana de chassis CRG o levaram a tentar uma vaga para o Campeonato Mundial, disputado em Franciacorta, na Itália.
Entretanto, durante a disputa da última etapa do Champions of the Future – válida também como Open do Mundial –, o piloto sofreu um acidente que causou uma grave fratura na clavícula, forçando sua ausência no evento internacional.
Agora, busca recuperar o “tempo perdido” no Campeonato Brasileiro, que terá seus primeiros treinos oficiais na segunda-feira (13). Na quarta será realizada a tomada de tempos, com as provas classificatórias e a pré-final marcadas para quinta e sexta-feira.
A final, que definirá os campeões brasileiros, será disputada no sábado e todas as provas terão transmissão ao vivo pelo canal CBA BR Kart no Youtube.