Super Bowl, o jogo dos bilhões de dólares; veja alguns valores

A 56ª edição do Super Bowl acontece neste domingo (13) às 20h30. Foto: Getty Images.
A 56ª edição do Super Bowl acontece neste domingo (13) às 20h30. Foto: Getty Images.
  • A 56ª edição do Super Bowl, jogo que definirá o campeão da NFL, acontecerá neste domingo (13), às 20h30;

  • Anunciantes gastaram até US$ 7 milhões por um comercial de 30 segundos;

  • Os norte-americanos devem apostar US$ 7,6 bilhões na partida, o que representa um aumento de 78% em relação a 2021.

Neste domingo (13) acontece a 56ª edição do Super Bowl, jogo que definirá o campeão da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. A partida terá início às 20h30, no horário de Brasília, e será disputada entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams.

Os Rams estão competindo pelo título pela segunda vez em quatro temporadas, enquanto os Bengals não venciam um único jogo dos playoffs há mais de 30 anos.

Conheça alguns dos valores envolvidos

Primeiramente, os dois times têm uma desigualdade financeira enorme entre si. Enquanto um deles é o quarto time mais valioso da liga, o outro é o 31° entre 32 times.

Os Bengals são uma empresa familiar e os Rams são propriedade de Stan Kroeke, empresário bilionário norte-americano e dono de um império esportivo.

Leia também:

No jogo não haverá nenhum dos dez jogadores mais bem pagos da liga nesta temporada. Apenas Matthew Stafford, quarterback do time de Los Angeles, fatura estratosféricos, com US$ 22 milhões.

A NFL dará um bônus de US$ 150 mil para os jogadores do time vencedor e US$ 75 mil para os do time perdedor.

O jogo acontecerá no Sofi Stadium, na cidade Inglewood, no subúrbio de Los Angeles. O estádio é avaliado em US$ 5 bilhões.

Apesar do show do intervalo contar nomes como Snoop Dogg, Dr. Dre, Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Eminem, nenhum deles será pago com valores além da taxa de escala da liga.

Este ano registrou os melhores índices de audiência dos últimos tempos. Com isso em mente, anunciantes gastaram até US$ 7 milhões por um comercial de 30 segundos.

Enquanto isso, a população norte-americana deve apostar US$ 7,6 bilhões na partida, o que representa o aumento de 78% em relação a 2021.

As informações são da Forbes.