Saudi Aramco paga dezenas de milhões anualmente pelo contrato de patrocínio da F1

Quando o circo de Fórmula 1 chegou a Melbourne, há algumas semanas, eles foram recebidos no circuito de Albert Park com grandes outdoors da Saudi Aramco no circuito. Um acordo que foi anunciado um pouco antes do que seria o início da temporada.

Como uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a Saudi Aramco transfere anualmente quase 40 milhões de dólares para a Fórmula 1 para obter os direitos como um “parceiro” do esporte, informa SportBusiness.com. Este é um contrato de dez anos. Até 2029, a Fórmula 1 pode, portanto, contar com uma injeção financeira de quase 400 milhões de euros.

Mesmo para um dos maiores produtores de petróleo do mundo, esse não é um valor que é simplesmente arremessado, é claro nas negociações. Dizem que eles estão trabalhando nisso há cerca de catorze meses, e que Chase Carey, CEO da divisão comercial da Fórmula 1, teve uma grande participação nisso.

No entanto, a Saudi Aramco não está sozinha neste acordo quando se trata dos principais patrocinadores da Fórmula 1. A empresa terá o mesmo status que a Heineken, Emirates, Rolex, DHL e Pirelli. A possibilidade de um Grande Prêmio ser organizado na Arábia Saudita no futuro fica mais plausível.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/aV8

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy